Segundo Nóbrega, o texto reflete o dinamismo do ritmo musical pernambucano. Para o artista, o frevo é uma das representações simbólicas mais representativas que o povo brasileiro já produziu. O artista ressaltou que o ritmo vai muito além da manifestação carnavalesca.
A presidente da Comissão de Educação, deputada Laura Gomes, do PSB, ressaltou a necessidade de preservar, renovar e fortalecer a expressão cultural. Ela informou que o colegiado vai interagir com o Paço do Frevo, espaço cultural instalado em fevereiro deste ano, no Bairro do Recife. A ideia é realizar uma série de conferências e seminários voltados para as escolas.
Também participaram do encontro, a secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, o maestro Ademir Araújo, o Maestro Spok, o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, além do representante do Paço do Frevo, Paulo Braz, entre outras personalidades do segmento cultural. A audiência pública foi concluída com uma performance musical de Antônio Carlos Nóbrega, em homenagem ao frevo.
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.