Especialistas temem que a represa mais próxima de Pirapora, Três Marias, seque completamente até o fim da estiagem, levando uma década para voltar ao seu nível normal.
No dia, a cidade de Itaúna, localizada a 76 km de Belo Horizonte (MG), realizará, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), uma blitz educativa em sinais de trânsito. A intenção é sensibilizar motoristas e pedestres da necessidade de voltar os olhos para a causa, bem como buscar alternativas de conscientização e preocupação com o rio São Francisco.
Já em Pedro Leopoldo, a prefeitura da cidade inseriu o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico inseriu na programação da Semana do Meio Ambiente. Será feito um plantio de mudas em homenagem à causa do rio São Francisco. O ato ocorrerá em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 13 horas. A cidade está localizada a 46km da capital mineira.
Ações em Três Marias
A cidade ribeirinha de Três Marias, localizada a 270km de Belo Horizonte, também está engajada à campanha do CBHSF. No dia 03 de junho, serão realizadas inúmeras atividades ao longo do rio, entre outras, ações como barqueata ecológica- cortejo de barcos – entre a cidade e a foz do rio abaeté; bem como a limpeza do rio neste trajeto; lançamento da pedra fundamental do aquário do rio São Francisco; e criação do Centro Hídrico-Social Ambiental do Velho Chico.
Pirapora
Em Pirapora o rio São Francisco está quase seco e a cidade já enfrenta um desabastecimento de água semelhante ao do semiárido nordestino.
Especialistas temem que a represa mais próxima, Três Marias, seque completamente até o fim da estiagem, levando uma década para voltar ao seu nível normal.
#virecarranca e ajude a defender o Velho Chico. Acesse http://virecarranca.com.br/ e descubra como ajudar.
Assessoria de Comunicação do CBHSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.