A análise realizada pelos auditores do Tribunal apontou irregularidades na descrição dos itens a serem adquiridos, nos preços orçados e nos quantitativos. Alguns itens estavam descritos de forma imprecisa, dificultando a formulação das propostas por parte dos licitantes. Alguns preços orçados encontravam-se acima dos praticados no mercado, o que podia gerar uma aquisição superfaturada. Os quantitativos de alguns materiais para a Secretaria de Assistência Social estavam bem acima dos adquiridos em 2013 sem que houvesse justificativa.
A prefeitura, atendendo às orientações da equipe de auditoria do Tribunal de Contas, providenciou os ajustes necessários e republicou o edital com o valor máximo de aquisição estimado em R$ 412.824,14 (quatrocentos e doze mil oitocentos e vinte e quatro reais e quatorze centavos), o que corresponde a uma redução de R$ 118.679,54, ou seja, mais de 22% do valor inicialmente previsto.
TCE-PE/Gerência de Jornalismo (GEJO)
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