O Dia D de Inclusão Social e Profissional vai abranger todos os perfis atendidos pelo Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), com o objetivo de inserir esse público específico no mercado de trabalho. A ação do Departamento Regional integra atividades referentes ao mês do trabalhador, organizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através das Superintendências Regionais, e em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE).
“O grande foco é a inclusão de pessoas com deficiência, beneficiários reabilitados, socioeducandos, quilombolas, índios, etnias e gêneros no mercado”, afirmou a coordenadora regional da interlocução do PSAI, Andréa Ramos, que ainda revela: “Existe uma demanda muito grande das empresas por esse perfil profissional”.
Fazendo parte do banco de talentos do SENAI, o candidato será encaminhado às empresas quando estas solicitarem possíveis funcionários para atender à Lei de Cotas, por exemplo. A Lei Federal nº 8.213/91 torna obrigação das corporações com mais de 100 colaboradores incluírem pessoas com deficiência ou beneficiários reabilitados no seu quadro de efetivos.
Segundo Andréa, no primeiro ano de participação no Dia D de Inclusão Social e Profissional, o SENAI PE realizará em cada Escola Técnica ações de incentivo “como exibição de vídeos, convite a instituições que atuam junto ao nosso público alvo para realização de palestra ou apresentação cultural, distribuição de material de divulgação desenvolvido pelo SENAI, etc”.
SENAI-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.