O repórter Francisco José encarou uma super-aventura do projeto Globo Natureza no Fantástico exibido na noite deste domingo(11), um desafio que pouca gente teria a coragem de encarar. Ele está nas Bahamas e mergulhou num mar infestado de tubarões.
Ilhas do arquipélago das águas cristalinas. Baleias vêm do Ártico para ter os seus filhotes e acasalar nas Bahamas. O canto dos machos para atrair as fêmeas. Um abismo que vai a mil metros de profundidade, ao lado de um paredão, que é um jardim de corais. E o encontro com o grande tubarão-tigre, a mesma espécie que ataca nas praias do Recife.
O manguezal é o berçário dos tubarões. E na ilha de Free Port, é possível encontrá-los na água cristalina, junto com em naufrágios cinematográficos.
Francisco José partiu da ilha de Free Port em busca de grandes tubarões. Um barco veloz abriu caminho nas águas claras em direção ao alto mar, onde qualquer descuido pode haver um ataque. e já houve acidente fatal nessa região. A vítima morreu antes de chegar nas ilhas.
Apesar do nome, na praia dos tubarões-tigre não se vê a terra, nem qualquer outro barco por perto. A embarcação da equipe do Fantástico ficou cercada por vários tubarões.
O mergulho chegou ao fim após uma hora e meia, quando o ar dos cilindros já estavam na reserva. Subir para o barco é mais uma etapa crítica e requer muito controle emocional para evitar os movimentos bruscos. Mas a expedição ainda não terminou. O Fantástico ainda vai visitar um berçário de tubarões no manguezal, nadar com as baleias que vêm do Ártico e explorar grandes naufrágios. É no próximo domingo.
G1 Fantástico
Notícia relacionada(clique para ler):
>Jornalista Francisco José, da TV Globo, visita Petrolândia para realizar matéria para o programa "NORDESTE VIVER E PRESERVAR" e é entrevistado por Assis Ramalho
Francisco José logo após entrevista concedida
à Assis Ramalho (Foto: Jacirlene Fernandes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.