A prefeita Albani Sandes, afilhada da médica, decretou luto oficial de três dias no município. O velório está sendo realizado na Capelinha de Nossa Senhora do Rosário, onde será realizada a missa de corpo presente e logo depois, às 17h, haverá o sepultamento, no cemitério local.
Dra. Quitéria nasceu em Água Branca, no dia 19 de dezembro de 1927. Mais tarde, aos 27 anos, se formou médica pela Faculdade de Medicina do Recife – PE e retornou para sua cidade natal, onde exerceu a profissão durante 50 anos, período em que foi diretora do hospital local e ganhou a simpatia da população de toda região pela maneira como tratava aos pacientes.
Tantos anos dedicada à profissão, fez com que Dr. Quitéria não se preocupasse em se casar e ter filhos, mas em gratidão pelos serviços prestados, os água-branquenses passaram a médica de “Mãe de Água Branca”, principalmente pela quantidade partos que a mesma realizou, mesmo quando já estava aposentada. A profissional também foi homenageada ao ter seu nome dado a uma Unidade de Saúde municipal.
Já de cadeira de rodas por causa de sua doença, a última aparição em público da médica aconteceu em julho de 2013, quando lançou o livro Minha História, Minha Vida, um relato de sua autobiografia.
Informações e fotos: Minuto Sertão
Nossa! que coisa linda, sem palavras............
ResponderExcluirDra Quitéria Bezerra de Mello...foi uma mãe pra população de água branca ... Não tenho palavras pra descrever o quanto me fez bem....!!!
ResponderExcluir