O Fórum objetiva fortalecer a Rede Perinatal, ofertando assistência humanizada e qualificada às mulheres e crianças. Tendo caráter permanente, o Forum Regional Materno-Infantil reúne gestores municipais, profissionais e técnicos da saúde, representação de mulheres e da sociedade civil organizada, com a responsabilidade da gestão das políticas de atenção à saúde da gestante, dos recém-nascidos e das crianças.
Segundo a gestora regional da V GERES, Dra. Ricarda Samara, o evento conta com uma programação voltada aos debates, identificando dificuldades e buscando soluções. "Estamos mobilizando os profissionais de saúde, os gestores e as instituições que representam as mulheres, buscando a implementação desta Rede Perinatal. Vamos também reorganizar o Comitê Regional de Prevenção e Estudo da Mortalidade Materna" - afirma Dra. Samara.
São aguardados no Forum: Secretários Municipais de Saúde; Coordenadores das Áreas de Planejamento, Regulação, Atenção Primária e Vigilância em Saúde dos Municípios; Representante da II Macro-Regional, Representantes das Instituições de Ensino Superior com Perfil em Saúde; Representante do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde; Representante do Conselho Regional de Enfermagem; Representante do Conselho Regional de Medicina; Representante da Associação de Enfermagem Obstetrícia; Representante do Ministério Público, Representantes dos Conselhos Estadual e Municipais de saúde; Representantes do Programa Mãe Coruja Pernambucana, entre outros.
Assessoria de Comunicação da V GERES Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.