Dra. Quiterinha, médica alagoana
Para quem não teve a oportunidade de conhecer, perdeu a chance de encontrar na vida uma médica de devoção, daquelas que sonhamos ser e que é, e será sempre um exemplo para todos. Como pessoa, sem palavras. Da seriedade, respeito, dignidade, firmeza, HUMILDADE, um amor aos que sempre lhe bateram a porta, sem nunca nada ter em troca.
Ontem mais uma vez informada que não estava bem, mas achei que iria vê-la bem novamente, na minha visita do sábado. Eita que dessa vez Deus decidiu por seu descanso.
Durante todos esses anos que tentei cuidar dela, aprendi mais do que fiz. Poucas palavras que me falava, já entendia a grandiosidade do seu ensinamento.
Suas palavras Doutorinha a descrevem bem: "Enquanto profissional, sinto passar em minha mente, como se fosse um filme - ou fotografias - os lugares por onde andei, pessoas que tratei, curei e salvei, pessoas que também involuntariamente; sem querer, as entristeci, pessoas que perdoei e que também me perdoaram, enfim; vejo uma multidão de amigos e irmãos. Dito isso em tão poucas palavras, em tão pouco tempo, meus queridos conterrâneos, confesso que me custou uma existência, uma vida de verdadeiro sacerdócio, de entrega, de devoção e de renúncia."
A Senhora voltou a sua terra e fez diferente, fez Medicina com amor e louvor, lutou pela saúde e pela vida de seus conterrâneos e de todos da região. Sempre com orgulho de ser sertaneja.
Que as pessoas nunca esqueçam do seu brilhante caminho e a levem no coração, como uma cristã, médica, amiga, tia... e para mim um anjo que Deus me apresentou para que eu pudesse saber como somos importantes, quando usamos a medicina com amor e com zelo.
Deus te receba Quiterinha.... Esse mundo ficou uma vazio e para seu lugar posso afirmar: NINGUÉM A SUBSTITUIRÁ.
Dra. Poliana Simões
Neurocordis Petrolândia
Reprodução Facebook Poliana Simões
Foto: Minuto Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.