Para negociar as dívidas e limpar o nome, basta que o consumidor entre no site do feirão e preencha um cadastro. Depois, é só escolher a empresa relacionada ao débito em aberto e seguir as orientações de negociação.
Segundo a Serasa, ao clicar no nome da empresa o consumidor terá acesso ao histórico da dívida que está no cadastro. Em alguns casos, o boleto para pagamento será oferecido diretamente na página. Em outros, no entanto, ele terá de entrar em contato com a empresa por chat online, e-mail ou telefone.
Ao todo, mais de 90 empresas, entre bancos, prestadoras de serviços e redes varejistas, vão participar da ação de recuperação de crédito. Ao menos 36 prometem oferecer condições especiais de negociação durante o feirão, como descontos e parcelamentos. Nessa lista estão, entre outros, os bancos Bradesco e HSBC, e a operadora TIM. Os descontos serão definidos caso a caso.
Antes de negociar o débito, a Serasa aconselha o consumidor a fazer as contas para saber a prestação mais viável que que caberá no seu orçamento para não prejudicar outros compromissos financeiros.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.