Assume interinamente Nelson Souza, atual diretor de Estratégia, Administração e Tecnologia da Informação. O ex-presidente do Banco do Nordeste explica a decisão de deixar a presidência. "Os motivos são de ordem estritamente pessoal e que se tornaram maiores que o meu desejo de permanecer à frente do Banco", diz.
Ary Joel de Abreu avalia como positivo o tempo de permanência à frente da instituição financeira. "Aperfeiçoamos o modelo de governança do Banco para torná-lo aderente às melhores práticas bancárias", afirma.
A renúncia de Ary Joel já foi oficializada por meio de um comunicado ao mercado financeiro encaminhado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A carta renúncia do agora ex-expresidente do Banco foi encaminhada ao Ministério da Fazenda e apreciada pelo Conselho de Administração do BNB que aprovou a indicação do presidente interino até a nomeação do substituto pela Presidente Dilma Rousseff.
O Banco do Nordeste é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e o principal banco de financiamento na região. O banco tem como objetivo executar uma política de desenvolvimento ágil e seletiva, capaz de contribuir de forma decisiva para a superação dos desafios e para a construção de um padrão de vida compatível com os recursos, potencialidades e oportunidades da Região.
G1 Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.