Todos os anos, no período da quaresma, a Igreja Católica lança a Campanha da Fraternidade com um tema novo. O Objetivo é despertar nos fiéis a solidariedade acerca de determinado problema vivido pela sociedade. Este ano, a campanha vai trabalhar o tráfico humano como tema. Durante o período da campanha, os católicos vão estudar e escolher as ações de combate ao trabalho escravo a partir deste tema.
Um dos subsídios para a campanha é um cartaz com mãos acorrentadas, sendo que cada uma delas tem um significado. De acordo com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos no Brasil).
O cartaz quer refletir a crueldade do tráfico humano. As mãos acorrentadas e estendidas simbolizam a situação de dominação e exploração dos irmãos e irmãs traficados e o seu sentimento de impotência perante os traficantes. A mão que sustenta as correntes representa a força coercitiva do tráfico, que explora vítimas que estão distantes de sua terra, de sua família e de sua gente
Em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, a igreja católica realizou neste sábado(05) uma caminhada com fieis para oficializar o lançamento da campanha. A tragetória incluiu as principais ruas e avenidas da cidade, e findou na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, onde houve apresentação de grupos de jovens que encenaram a dramatização do tema de lançamento da Campanha da Fraternidade 2014.
Para ver mais fotos, clique aqui>Campanha da Fraternidade 2014 Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.