A visita técnica foi iniciada nesta quinta-feira (10) pela manhã, no canteiro do lote 7, em São José de Piranhas (PB). Os ministros vistoriaram as obras das barragens de Boa Vista e de Caiçara, e realizaram sobrevoo sobre os túneis Cuncas I e Cuncas II, além dos canteiros das barragens de Porcos, de Canabrava, do Cipó e de Jati. Essas infraestruturas fazem parte do trecho final do Eixo Norte, entre os Estados do Ceará e Paraíba.
A barragem de Caiçara vai derivar água do Rio São Francisco para a Barragem de Engenheiro Ávidos, na Paraíba, e para a Bacia do Piranhas-Açu. A barragem também deriva água para a bacia do Rio do Apodi (RN). Para a agenda da tarde, os ministros Francisco Teixeira e Mirian Belchior visitarão a Estação de Bombeamento III e a barragem de Negreiros, em Salgueiro (PE).
A obra da Transposição do Rio São Francisco está orçada em R$ 8,2 bilhões. Cerca de 10 mil pessoas trabalham no projeto, com trechos em atuação 24 horas por dia. A execução de engenharia vem ganhando celeridade nos últimos meses, mas não conteve o primeiro atraso pelo calendário do último balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC): em abril, estava prevista a entrega do projeto piloto, mas foi adiado para junho.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.