Mano Menezes lamentou atitude de Sheik que o criticou após deixar o Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)
Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o ex-atacante do Corinthians criticou Mano e chegou a dizer que atravessaria a rua para não ter de cruzar com o técnico. Ao comentar a questão, o treinador disse que jamais mudaria a postura para agradar jogador.
- Cada vez mais os atletas estão se sentindo donos das situações e está ficando muito difícil para quem assume o trabalho e quer fazê-lo de forma correta. Se nós aumentarmos muito o número de concessões, vamos chegar em um nível em que o futebol vai ficar ainda pior - disse.
Não é possível jogar com intensidade alta se não treinar com intensidade alta no dia a dia"
Mano Menezes, técnico do Timão
Sem citar o nome de Emerson, mas dentro do mesmo contexto, Mano Menezes reclamou dos jogadores que querem treinar pouco e jogar muito.
- Temos a intensidade do treino no dia a dia, não é possível jogar com intensidade alta no jogo se não treinar com intensidade alta no dia a dia. Você não pode conceder certas coisas, de fazer como todos querem para ser o bonzinho, o profissional que agrada a todos e, como ouvi esses dias, que o "treinador precisa ganhar o grupo". Penso que está na hora de os atletas assumirem sua responsabilidade e também serem cobrados por tudo o que eles têm de valorização no futebol. Não é só recair sobre os técnicos de futebol, que hoje viraram o grande vilão da história - afirmou.
Questionado sobre o caso específico de Emerson e se Sheik não se empenhava nos treinos, Mano disse que estava falando de forma generalizada.
- Não acho nada sobre o Emerson, estou falando sobre futebol - completou.
Por Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.