Encontros vêm acontecendo com objetivo de aproximar jovens líderes partidários e elaborar propostas para essa faixa etária que representa cerca de 40% do eleitorado pernambucano
Na tarde desta quinta-feira, 24, mais um encontro da Juventude da Frente Popular de Pernambuco (JFPP) foi realizado, dessa vez, no diretório regional do PSD, em Recife. Além dos jovens representantes partidários, o deputado estadual e vice-presidente do PSD/PE, Rodrigo Novaes, também participou da reunião, que vem acontecendo com o objetivo de criar uma maior afinidade entre os presidentes das juventudes e de elaborar propostas de políticas públicas para essa faixa etária que representa cerca de 40% do eleitorado pernambucano.
“É importante lembrar que a JFPP envolve as juventudes partidárias que apoiam a pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo, e que quase metade dos eleitores de Pernambuco é composta por jovens. Isso quer dizer que qualquer candidato que pretenda disputar uma eleição de forma clara em nosso Estado deve ter uma temática forte voltada para essa área”, destacou o presidente da Juventude do PSDB de Pernambuco, Raffiê Dellon.
Integrante da Juventude do PSD de Pernambuco, Josimar Reis participou de todos os encontros e está satisfeito com o resultado que, segundo ele, já pode ser visto. “Estamos passando por um processo de inovação, de junção de novas caras e ideias que não vieram somente de pessoas de família política, mas de gente realmente interessada em mudar a realidade de uma juventude muitas vezes esquecida. Fazer parte de um processo político que pretende mudar o nosso Estado para melhor, tem sido muito gratificante para nós”, ressaltou Josimar.
Câmara da Juventude
O primeiro encontro da JFPP com os pré-candidatos Paulo Câmara, Raul Henry (PMDB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) aconteceu no último dia 10 de abril, no Espaço Catamarã, em Recife. O evento reuniu mais de 400 jovens e esteve centrado na apresentação da chapa majoritária e na entrega de um projeto de pré-campanha, confeccionado pelas juventudes partidárias, a Paulo Câmara.
“O encontro foi o pontapé inicial para as mobilizações do nosso segmento na pré-campanha da Frente Popular de Pernambuco. O projeto de atuação que entregamos é inovador e foi construído coletivamente com as JFPPs para contribuir com o debate estadual”, relembrou Raffiê.
Considerando o fato de Pernambuco estar subdividido nas mesorregiões Metropolitana, da Zona da Mata, do Agreste, do São Francisco e do Sertão, uma das propostas entregues ao socialista Paulo Câmara sugere que os encontros temáticos sejam mesorregionais e denominados de “Câmara da Juventude”, em alusão ao candidato e por se tratar de uma palavra que é sinônimo de ‘reunião, debate e escuta’.
“E já pertencendo a uma roupagem mais moderna, esses encontros serão elaborados em formato “talk show”, que é uma espécie de arena que possibilita ao pré-candidato uma interação mais direta com o jovem eleitor”, completou Dellon.
Para o presidente da Juventude do PSD de Pernambuco, John Silva, a ideia da Câmara da Juventude inaugura uma nova forma de debate. “Ela viabiliza uma maior participação do público jovem, que passa a ser ouvido e, assim, percebe a seriedade e o compromisso com os assuntos que dizem respeito às causas de todos”, analisou.
Texto e fotos: Alessandra Cavalcanti/Ascom PSD-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.