Em nota, a JBS informou que apresentou recursos para reverter a decisão judicial. A companhia disse ainda que "cumpre rigorosamente a legislação trabalhista vigente no Brasil em todas as suas unidades e adota os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança do trabalho disponíveis no mercado".
Além da condenação milionária por dano moral coletivo, a 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco estabeleceu 16 obrigações à empresa, sob pena de multa diária de R$ 5 mil por cada exigência descumprida. Entre as obrigações estão fornecer gratuitamente equipamentos de proteção individual necessário ao trabalho; disponibilizar armários individuais para a guarda dos pertences dos trabalhadores e adequar as condições sanitárias dos banheiros utilizados pelos empregados, conforme comunicado divulgado pelo MPT-AC.
O órgão informou que os valores a serem pagos pela JBS serão revertidos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) em Rio Branco. A Justiça do Trabalho determinou aos cartórios de registros de imóveis da capital acriana e outras localidades do estado o bloqueio dos bens da empresa até o limite exigido pela condenação.
Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.