Para o ato de apoio do petebista hoje, é esperado todo o staff da campanha do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara, entre eles o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, e o candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho, todos socialistas. Caso o PTB considere a postura de Bruno Martiniano infidelidade ao partido, pode fazer uso da Lei de Fidelidade Partidária e requerer o cargo do prefeito de Gravatá.
Mas os socialistas não são os únicos a receberem dissidentes para apoiar a candidatura do afilhado político do ex-governador Eduardo Campos. Na última quinta-feira, o senador Armando Monteiro recebeu, em seu escritório político, no Recife, a adesão de dois vereadores socialistas da cidade de Taquaritinga do Norte, além do apoio do o vice-prefeito do mesmo município, Ivanildo Bezerra (PDT), e de outro vereador de Taquaritinga filiado ao PDT.
Os pedetistas se reuniram em Brasília e optaram por só decidir em maio quem apoiarão na disputa ao governo de Pernambuco. O deputado federal Paulo Rubem Santiago defende a aliança com pré-candidato Armando Monteiro. Nacionalmente, o PDT deve estar no palanque da presidente Dilma Rousseff, mas o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, não fechou a porta para o ex-governador Eduardo Campos (PSB).
Agenda
O pré-candidato socialista ao governo do estado Paulo Câmara esteve ontem em Bom Jardim, Agreste pernambucano acompanhar a Procissão do Senhor Morto e aproveitou para se reunir com lideranças locais. Já o petebista Armando Monteiro ficou no Recife e só realizou reuniões internas. O senador só retoma a agenda política na próxima semana, quando volta a Brasília para as atividades parlamentares.
Saiba mais
Infidelidade partidária
Aderiram a Paulo Câmara (PSB)
Bruno Martiniano (PTB) - prefeito de Gravatá
Gerson Henrique (PTB) - prefeito de Jucati
Pastor Marcos José (PT) - prefeito de Abreu e Lima
Daniel Almeida (PT) - prefeito de Vertente do Lério
Reginaldo Cavalcante (PT) - prefeito de Orocó
Romério Guimarães (PT) - prefeito de São José do Egito
Gesimário Baracho (PT) - ex-prefeito de Igarassu
Aderiram a Armando Monteiro Neto (PTB)
Julio Lóssio (PMDB) - prefeito de Petrolina
Luiz Carlos Souza (PSB) - vice-prefeito de Salgueiro
Ivanildo Bezerra (PDT) - vice-prefeito de Taquaritinga do Norte
Observação
Paulo Câmara e Armando Monteiro Neto também contabilizam apoios de vereadores das bases advesárias.
Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.