A RoboCup Junior 2014 deve reunir em torno de 3 a 5 mil competidores, de escolas particulares e públicas, com cerca de 600 equipes de 50 países de todos os continentes.
Para participar da competição, equipes do mundo inteiro precisam submeter-se à fase nacional da disputa, que ocorre no ano anterior.
No ano passado, o grupo de alunos que integram a equipe de robótica do Colégio, chamada Positronics, consagrou-se bicampeã na principal categoria - Resgate - nível médio, durante a etapa final da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2013), que aconteceu na Universidade de Fortaleza, na capital do Ceará. A modalidade é a mais concorrida do país atualmente, e é uma das provas mais complexas destinadas a estudantes deste nível de ensino.
Outras equipes do Colégio Santa Emília também consagraram-se vice-campeãs na categoria Dance - nível médio, e no Resgate B, e terceiro lugar no Soccer Fundamental (estas como equipes mistas, em conjunto com estudantes de São Paulo e Espírito Santo).
Para o professor Paulo Marcelo Pontes, coordenador do Curso de Robótica, a RoboCup é um dos eventos mundiais mais importantes da robótica. “É lá que descobrimos novas tecnologias, novas soluções para os desafios propostos, trocamos conhecimentos e construímos amizades. Participar da RoboCup é algo sublime, pois você se encontra entre as melhores equipes de cada país e isso cria um ambiente de grande aprendizado e colaboração", declarou.
Assessoria do Colégio Santa Emília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.