— Essa mulher é um horror — desabafou um integrante da base petista, refletindo o clima sobretudo na bancada do PT na Câmara.
Além das críticas ao suposto voluntarismo de Dilma e à falta de gosto da presidente pela política, petistas reclamavam da comunicação do governo. Parlamentares do PT e da base aliada culpam a própria presidente pela criação da CPI da Petrobras, devido à nota divulgada pelo Palácio do Planalto afirmando que ela apoiou a compra da refinaria de Pasadena baseada em “documentação falha” e “informações incompletas”.
Vice-presidente do PT e coordenador de mídias sociais, Alberto Cantalice tentou minimizar a queda de popularidade da gestão Dilma, mas afirmou que é preciso melhorar a comunicação de governo:
— Isso é normal, mas faz com que a gente trabalhe mais. Tem que intensificar a comunicação, porque tem muita coisa realizada e pouco divulgada.
É justamente na comunicação que o PT está investindo, de olho nas eleições de outubro. O partido promoveu, na tarde desta quinta-feira, um seminário para cerca de 80 assessores lotados em gabinetes de deputados e senadores petistas para treiná-los para a guerrilha digital. O evento, intitulado “Presença Digital”, está sendo replicado em diversas capitais para treinar a militância do partido.
Um dos palestrantes foi o jornalista Leandro Fortes, autor de artigo apócrifo, publicado no Facebook oficial do PT, chamando o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, de “playboy mimado”. O texto foi considerado um erro por dirigentes petistas e causou uma crise na pré-campanha.
Nesta quinta-feira, de acordo com participantes do evento, que foi fechado, Fortes pregou o ativismo digital e recomendou que cada gabinete de deputado e senador monte uma estrutura de comunicação para fazer frente à grande imprensa. Fortes teria citado a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira para dizer que a campanha já começou e que é preciso “ir pra cima”, “se mobilizar”.
O jornalista também mostrou como vai ser o novo site do PT, que passará a abrigar uma agência de notícias própria. No seminário também foram apresentadas pesquisas apontando a grande presença dos brasileiros nas redes sociais e foram expostas estratégias para aumentar a audiência do portal do PT.
"Fortalecer a presença nas mídias sociais é estratégico neste momento. Por isso, compartilhar informações, fortalecer vínculos e organizar procedimentos é fundamental para potencializar as ações dos gabinetes e das lideranças no Congresso Nacional", diz texto de apresentação do evento.
Fonte: Jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.