Reunião entre prefeito, vereadores e professores:
Fotos: Assis Ramalho
Sobre o final da greve dos professores da rede municipal de Petrolândia, o prof. Evaldo Nascimento, diretor do SINPRO-PE, divulgou nota sobre o processo que levou ao fechamento de acordo entre a classe e a Prefeitura. Eis a nota.
Na pauta de negociações apresentadas ao Executivo e que foram a principal motivação para a greve dos professores havia, entre outros pontos, perdas salariais devido ao congelamento ou ao corte de gratificações dos professores, bem como algumas questões pertinentes às condições de trabalho no âmbito escolar e de motivação a carreira docente.
Hoje, após um período longo de negociações, o Poder Executivo, o SINPRO-PE e a categoria de professores municipais de Petrolândia, consultada logo após a elaboração de uma contraproposta feita pelo Executivo, decidiram por unanimidade, em assembleia realizada no plenário da Câmara de Vereadores, finalizar a GREVE e dar inicio imediato às atividades normais de sala de aula nesta quinta-feira, dia 13 de março de 2014.
Segundo o professor Evaldo Nascimento, diretor do SINPRO-PE, foi uma vitória dos professores, do Poder Executivo e da sociedade em geral, que terá as atividades escolares de seus filhos voltadas à normalidade. Ratificou que o mais importante de todo o processo foi que os direitos democráticos foram assegurados e diálogo entre o Sindicato e o Executivo resultou em uma vitória para ambas as partes."
Para ver mais fotos, clique aqui>Reunião professores, prefeito e vereador
Informações: Evaldo Nascimento
Fotos: Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.