Igreja de São Francisco de Assis
Estação Ferroviária
Prefeitura Municipal
Os estudantes da EREM Maria Cavalcanti Nunes, escola estadual no Sertão de Itaparica, estão trazendo à tona a antiga cidade de Petrolândia, através do uso da tecnologia digital. Os alunos estão recriando prédios que foram submersos pelas águas do rio São Francisco e, por meio de pesquisas de fotos, vídeos e relatos, com a utilização do Google SketchUp instalado nos
tablets do programa 'Aluno Conectado', da Secretaria Estadual de Educação. Este projeto pedagógico tem o intuito de inserir o uso da tecnologia digital na educação e, além disso, incentivar a prática da arquitetura como uma ação extracurricular no ensino da Física.
Muitos estudantes estão saindo da escola para ingressar em faculdades de engenharia civil pelo Brasil a fora, e ter esta técnica de fazer construções em modelagem 3D pode ser um diferencial na vida acadêmica destes futuros profissionais.
"Em breve iremos apresentar outros prédios como a antiga prefeitura, a estação ferroviária, a igreja de Barreiras, entre outros", informa Roberto Oliveira, professor de Física.
Quem tem celular Android com leitor de códigos pode acessar o vídeo com o QR-Code abaixo:
Roberto Oliveira para Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.