"Só com amor se vencem os desafios na construção de um mundo sem preconceitos e com oportunidades para todos. No dia especial de hoje, minha homenagem a Renata e Miguel." Eduardo Campos
Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down. No Brasil, a data ganhou grande visibilidade graças ao Deputado Federal Romário, do PSB-RJ, que vem desempenhando um trabalho irretocável sob esta bandeira.
Assim, o 21 de março já se tornou um dia repleto de diversas atividades sobre a Síndrome de Down em todo o planeta. Não apenas como uma pessoa que acredita na inclusão e acessibilidade de qualquer tipo, mas principalmente como pai apaixonado pelo pequeno Miguel, eu faço questão de participar do evento.
Em 2014, o tema central do debate será “Saúde e Bem-Estar: Acesso e Igualdade para Todos”, tendo como foco a democratização do acesso aos serviços de Saúde para a inclusão de pessoas com Síndrome de Down – que ao contrário do que muitos pensam, não é uma doença, e sim uma condição genética. É um debate importante que deve ser estendido também ao Brasil, especialmente num momento em que queremos serviços melhores na área da Saúde.
O carinho e o cuidado com as pessoas com Síndrome de Down deve ser observado a todo o momento. Não se trata de pessoas que precisam de cuidados especiais, mas sim de amor, respeito e dignidade, como qualquer outra. E que esta discussão reduza o preconceito e torne nosso País mais acessível não somente hoje, mas em todos os dias.
Reprodução Facebook Eduardo Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.