![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsHGRAVjUBZcSUvt2xrq4UWzIQViaqwlEp5y9BS7dkcf_bKhZ_FV30KltJqj-ROXMUxgAs04R3ELVXPVG_v0RW_LMnh4ZLQT4DuDgrgHXKLaKKj-Uxf9Lg1SRlfXmVLpANRSPdzN91rulM/s280/humberto-costa.jpeg)
De acordo com Humberto, o Governo Federal tem total interesse em responder a qualquer questionamento em relação ao assunto, com a maior transparência possível. “Tenho certeza de que, tanto a presidenta da Petrobras quanto o ministro de Minas e Energia, darão os esclarecimentos que o Congresso quer. O ex-presidente Sérgio Gabrielli já havia explicado a compra da refinaria durante uma exposição de mais de quatro horas aqui no Senado no ano passado", ressaltou.
Em relação à possível criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a operação, o senador ressaltou que a aquisição da refinaria nos Estados Unidos já é alvo de investigação por parte da Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria-Geral da União. "Além disso, creio que a CPMI seria apenas palco de debate político, como ocorreu com a CPI do Cachoeira, que acabou com um relatório final de duas páginas e sem nenhum indiciamento", avaliou.
Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.