Moraes Moreira e Davi Morais, foram atrações do
Marco Zero do Recife no Carnaval 2014
Moraes Moreira elogiou a diversidade e a democracia do Carnaval do Recife. "É de dar inveja a outros estados", afirma. Mas concorda com Alceu Valença, que disse ao UOL que o conceito de multiculturalismo se tornou um engodo para inserir outros ritmos no Carnaval.
"Na Bahia está uma invasão sertaneja absoluta no Carnaval ", diz. "Gusttavo Lima puxou um trio elétrico em Salvador". Moreira sublinha que não tem nada contra o músico . "Questão não é essa, o fato é que o Carnaval da Bahia tem que caminhar para um lugar, mais bonito, mais essencial"
Exemplo pernambucano para o Brasil
O caldeirão sonoro promovido pelo ex-Novos Baianos está em sintonia com a história e discurso do artista. Para ele, o Carnaval da capital pernambucana é uma espécie de modelo para o Brasil.
"Sempre falo isso, tranquilamente, que muitos Estados têm que olhar para Recife, porque aqui se faz um carnaval democrático", disse.
"Você vê os blocos, os frevos de bloco, os frevos de trio, maracatu. É uma diversidade cultural maravilhosa, além de ver artistas que são contemporâneos. É incrível, estava viajando por aí no Carnaval, e assistindo ao Carnaval do Recife."
Pai e filho descreveram como "inesquecível" a emoção de tocarem juntos no Carnaval do Recife. "Foi muito especial. Isto aqui é um templo da música brasileiro. Palco de shows históricos, encontros históricos. E a gente está encerrando nosso Carnaval não podia ser melhor", afirmou Davi.
Uol.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.