sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Romário vira garoto-propaganda, e aceita protagonizar campanha publicitária de cerveja

A atriz Grazi Massafera e o ex-jorgador Romário
 representam a marca Devassa no carnaval 2014

Principal estrela da seleção brasileira tetracampeã do mundo em 1994, nos Estados Unidos, o ex-atacante Romário, deputado federal a partir de 2011, é desde o final do mês passado garoto-propaganda da cerveja Devassa. O contrato, que não teve valores revelados nem pela empresa nem pelo ex-jogador, constitui fato no mínimo raro em Brasília, o de um político que mediante remuneração aceita protagonizar a campanha publicitária de uma empresa. A Folha consultou vários funcionários e órgãos técnicos da Câmara nos últimos dias e nenhum deles disse ter registro de precedente.


Romário é o principal nome do PSB no Rio de Janeiro e é cotado para disputar o Senado em outubro. Eleito com mais de 147 mil votos em 2010, a sexta maior do Estado, ele aparece em duas propagandas da cerveja na TV jogando pelada nas praias do Rio.

'O espírito da pelada está em todo o brasileiro, e o sabor desse espírito tá em cada Devassa. Vem pra pelada, o lado Devassa do futebol', diz o deputado em um dos comerciais veiculados.

A área técnica da Câmara afirmou que, a princípio, não há impedimento legal em um deputado virar garoto propaganda de uma empresa particular, embora a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que nunca analisou situação similar, possa ter posição diversa.

'Quem está na TV emprestando sua imagem a uma peça publicitária é o ex-jogador de futebol, um campeão mundial que integra o imaginário popular brasileiro, isto fica muito claro na campanha', disse Romário à Folha. A Brasil Kirin, fabricante da Devassa, não comentou.

Fonte: Jornal Folha de S.Paulo