“O Ministério das Cidades foi muito sensível ao pleito de Ribeirão, que é extremamente justo. De forma que saímos de lá com uma impressão muito positiva e com a certeza de que eles vão se debruçar sobre o caso para dar uma solução”, disse Humberto. A princípio, o município não se encaixava em todos os itens do Minha Casa, Minha Vida, o que prejudicava sua inclusão. No entanto, em razão de dados dos indicadores socioeconômicos importantes, como crescimento de matrículas no ensino fundamental e expansão industrial, a cidade pode ser beneficiada pelo chamado “regime de excepcionalidade”.
Das 600 habitações previstas, 400 devem ser para a Faixa 1 do programa (renda familiar até 3 salários mínimos) e 200 para a Faixa 2 (renda familiar de 3 a 10 salários mínimos). “É uma grande vitória. Temos um déficit hoje de mais de 1,5 mil moradias. Há gente em casa de taipa, em áreas de risco, em outros tipos de habitação inadequados e essas novas casas serão um enorme ganho para Ribeirão”, explicou o prefeito Romeu Jacobina.
Saúde – Após o encontro, o prefeito agradeceu a Humberto Costa a alocação de R$ 600 mil em emendas parlamentares do senador destinadas à rede de saúde de Ribeirão. O município tem, atualmente, 47 mil habitantes. “Humberto tem lutado muito pelo nosso município e nós só temos a agradecer”, concluiu o prefeito.
Assessoria de Imprensa do Senador Humberto Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.