Atualmente, está sendo realizada a implantação da drenagem superficial, após a finalização das sinalizações vertical e horizontal ao longo do trecho de 100,5 quilômetros. A restauração da PE-360 faz parte do Plano de Infraestrutura Viária de Pernambuco "Caminhos da Integração", sob o comando da Secretaria de Infraestrutura.
A PE-360 foi construída nos anos 80 e estava com o pavimento bastante desgastado e com seu tempo de vida útil ultrapassado, não suportando mais ações emergenciais de tapa-buracos, sendo necessária uma intervenção completa. A autorização para restauração desta rodovia foi uma determinação do governador Eduardo Campos visando atender antiga reivindicação da população sertaneja, por se tratar de uma importante via de ligação entre as regiões do Araripe e do Moxotó.
A conclusão da obra de restauração da PE-360 vai facilitar o escoamento da produção agropecuária daquela área sertaneja, além de proporcionar mais conforto e segurança aos usuários, reduzindo também a distância em aproximadamente 80 Km para quem segue do Recife para Petrolina com relação ao percurso feito totalmente pela BR-232, bastando utilizar a BR-110, no Distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia, seguindo depois pela PE-360, BR-316 e BR-428 até chegar a Petrolina.
Assessoria do governo
Notícias relacionadas(clique para ler)
>Restauração do trecho da rodovia entre Floresta e Ibimirim será autorizada pelo governo do estado nesta quarta-feira
> Ordem de serviço de recuperação da PE-360 (trecho Ibimirim-Floresta) será dada na próxima segunda (04) em Floresta, diz deputado Rodrigo Novaes