sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Náutico sofre empate no apagar das luzes em jogos realizado pelo Campeonato Pernambucano

Timbu não conseguiu segurar o Central até o fim da partida (Foto: Aguinaldo Lima)

As luzes do Estádio Lacerdão já estavam quase apagadas. Ainda assim, houve tempo de o Náutico sofrer um enorme castigo em sua estreia no Pernambucano. Com um jogador a mais em campo, os alvirrubros venciam o Central até os 47 minutos do segundo tempo. Mas, no último lance, a Patativa chegou ao empate. O placar foi de 1×1 e o atacante Hugo marcou o gol do Timbu. Com apenas um ponto conquistado e um jogo a menos na tabela, o time comandado por Lisca está na quinta posição do Hexagonal do Título. O Náutico volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Santa Cruz, no Arruda.


O início do jogo foi preocupante para a equipe alvirrubra. Nos primeiros minutos, o Central conseguiu trocar bons passes e manteve a maior posse de bola. Porém, no restante da etapa inicial, o Timbu conseguiu ser o senhor das ações.

Atuando de forma equilibrada, o Náutico teve muitas chances de abrir o placar. O meia-atacante Marinho era quem chamava a responsabilidade e criava as jogadas. Só que os atletas alvirrubros abusaram de perder gols. O zero do placar só foi retirado aos 37 minutos da primeira etapa. João Ananias cruzou e Hugo, de cabeça, aproveitou. 1×0 Timbu.

Quando os alvirrubros abriram a vantagem, o Central voltou para o jogo. Mas, com o passar do tempo, a reação do Alvinegro parecia cada vez mais improvável. Aos 13 minutos do segundo tempo, o zagueiro Lúcio pisou em João Ananias e foi expulso. A vitória do Náutico parecia assegurada. Apenas parecia. Mesmo com um a menos em campo, a Patativa continuava levando perigo para a meta de Alessandro. Depois de muita insistência, os centralinos chegaram ao empate. Aos 47 minutos da etapa final, Danilo Pires cruzou e o atacante Danilo Lins empurrou para as redes, decretando a igualdade.



Náutico
Alessandro, Hélder Maurílio, William Alves, Flávio (Diego) e Gerley; Elicarlos, João Ananias, Yuri, Marinho (Roberson) e Pedro Carmona (Dê); Hugo. Técnico: Lisca.

Central
André Pereira, Adriano (Vágner Rosa), Lúcio, Héverton e Jean (Édson Di); Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys; Deyzinho e Johnathan Goiano (Danilo Lins). Técnico: Humberto Santos.

Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Charles Rosas Pires e Aldir Amorim Pereira (ambos de PE)
Cartões amarelos: Yuri, Diego e Dê (Náutico)
Cartão vermelho: Lúcio (Central)
Gols: Hugo (37 do 1ºT), Danilo Lins (47 do 2ºT)
Público: 8.139 mil pessoas
Renda: R$ 63.575,00

Fonte: Jornal Folha de Pernambuco