A agenda de Marina hoje, no Recife, acabou adiando o encontro que o deputado Inocêncio Oliveira teria com o governador para tratar de sucessão estadual. Já fora da disputa por um novo mandato, o velho cacique não recusará um convite para ser suplente de senador na chapa oficial.
Foi adiado para a próxima segunda-feira o encontro que o deputado Inocêncio Oliveira (PR) pediu para ter com o governador Eduardo Campos.
A audiência deveria se realizar nesta sexta-feira, dia 7, mas foi transferida para a segunda porque no horário que estava agendada o governador estará recebendo a ex-ministra Marina Silva.
Será a primeira audiência que Inocêncio terá com o governador depois que seu liderado político, Alberto Feitosa, deputado estadual pelo PR, deixou a Secretaria do Turismo e o partido não teve o direito de indicar o substituto.
Marina está vindo ao Recife para participar de um evento religioso (ela é evangélica) e vai aproveitar a ocasião para reunir-se com seus companheiros da Rede Sustentabilidade e com o próprio governador.
Ela vê com simpatia a candidatura do secretário do Meio Ambiente, Sérgio Xavier, ao cargo de senador e deverá comunicar isto ao presidente nacional do PSB.
O PSB e a Rede de Marina já estão aliados em 20 estados com vistas às próximas eleições.
O principal foco da divergência ainda é São Paulo, onde a Rede defende lançamento de candidato próprio ao governo estadual, para representar a “terceira via” (entre PT e PSDB), e o PSB prega a continuidade da aliança com o governador Geraldo Alckmin (PSD).
Fonte: Blog de Inaldo Sampaio/Blog do Magno