Valdecir Pascoal e Teresa Duere (Foto: TCE-PE)
Ao abrir a sessão, a ainda presidente Teresa Duere agradeceu a presença do ministro Marcos Vilaça “no último dia de minha gestão”, exaltando em breves palavras a sua “correção, competência e lealdade”. Em seguida ela passou a palavra para o novo presidente, que agradeceu a confiança nele depositada pelos colegas conselheiros para dirigir o órgão pelos próximos dois anos.
Também foram empossados os conselheiros Carlos Porto (na vice-presidência), Marcos Loreto (na Corregedoria), Dirceu Rodolfo (na direção da Escola de Contas), João Campos (na chefia da Ouvidoria), Ranilson Ramos (na presidência da Primeira Câmara) e Teresa Duere (na presidência da Segunda Câmara).
A procuradora geral do Ministério Público de Contas, Eliana Lapenda de Moraes Guerra, também fez uso da palavra para desejar boa sorte ao novo presidente, que estava acompanhado pela esposa Dalva e as filhas Bárbara e Beatriz.
COLETIVA - O conselheiro e novo presidente do TCE, Valdecir Pascoal, disse hoje em sua primeira coletiva de imprensa que quem administra de fato o órgão, independente de quem esteja na presidência, “é o nosso Plano Estratégico”. Ele admitiu que será “um desafio” estar à frente do TCE pelos próximos dois anos, pois esta é a primeira vez que um conselheiro oriundo da área técnica assume a presidência do Tribunal.
Pascoal ingressou no órgão em 1991, por concurso público, como auditor das contas públicas, e em seguida passou em um novo concurso para o cargo de auditor substituto. Foi nesta condição que ele chegou ao cargo de conselheiro.
Ele reafirmou que suas prioridades nos próximos dois anos são melhorar a qualidade das auditorias, deixando-as em padrão internacional, aperfeiçoar a comunicação com a sociedade e desenvolver programas através da Escola de Contas para dar mais assistência aos pequenos municípios.
TCE-PE - Gerência de Jornalismo (GEJO), 02/01/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.