O conselheiro Valdecir Fernandes Pascoal tomará posse hoje (07), solenemente, na presidência do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco para o biênio 2014-2015. Ele foi formalmente empossado na última quinta-feira (02) mas a sessão solene para assinalar sua investidura no cargo está marcada para esta terça-feira. O conselheiro e vice-presidente Carlos Porto fará a saudação ao novo presidente, que substitui Teresa Duere.
Após a sessão de posse, que está marcada para as 17h no auditório do órgão, o TCE oferecerá um coquetel aos convidados na casa de recepções Blue Angel, na Rua Benfica.
Quem é – Valdecir Fernandes Pascoal nasceu em Luís Gomes (RN) e tem 45 anos de idade. Ele é formado em Direito, Economia e Administração de Empresas. Entrou no TCE, por concurso público, em 1991, sendo, portanto, o primeiro auditor de carreira a chegar à presidência do órgão.
Antes de chegar ao cargo de presidente, Valdecir Pascoal passou por vários cargos de direção no TCE: presidente da 1ª e da 2ª Câmara, diretor da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, chefe da Ouvidoria e da Corregedoria e finalmente vice-presidente. Ele foi eleito por aclamação no último mês de dezembro.
Paralelamente à eleição de Pernambuco, Pascoal também foi eleito para o cargo de presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), cuja posse, em Brasília, está marcada para o próximo mês de fevereiro.
O novo presidente pretende dar prioridade a três áreas específicas no TCE: melhorar a qualidade das auditorias, deixando-as em padrão internacional, aperfeiçoar a comunicação com a sociedade, “já que somos bem melhores do que aquilo que aparentamos”, e lançar um programa, por meio da Escola de Contas, de apoio aos municípios de menor IDH.
TCE-PE - Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 07/01/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.