Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho no mês de dezembro, Vítor já tinha manifestado o seu desejo de permanecer no Goiás (foto: Jairo Mangueira)
O Goiás se reapresentou com nenhuma opção para a lateral-direita, mas o problema já foi parcialmente resolvido. O Esmeraldino já garantiu pelo menos um nome para o setor em 2013. E o atleta não é nenhuma novidade para o torcedor alviverde. A renovação de contrato com Vítor junto ao Palmeiras foi garantida pela diretoria do clube goiano, e o jogador permanecerá no clube por mais uma temporada.
- Está tudo tranquilo. Ainda no sábado conversei com o César Sampaio (gerente de futebol do Palmeiras). Acertamos a liberação, fizemos esse acordo entre os dois clubes, e o Vítor vai ficar no Goiás por mais uma temporada. O Goiás vai arcar com metade dos salários dele – revelou o diretor de futebol esmeraldino, Marcelo Segurado.
A prorrogação do empréstimo de Vítor era vista com dificuldades pela diretoria goiana. Em 2012, o lateral retornou ao Goiás e teve seus salários totalmente pagos pelo Palmeiras como pagamento de uma dívida do clube paulista referente à própria ida do jogador para São Paulo, em 2010. A indefinição no Palmeiras, que passará por eleições somente no dia 20 de janeiro, estava atrapalhando o prosseguimento do negócio.
O Goiás não poderia arcar com toda a remuneração do lateral e tentava com o Palmeiras um acordo para renovar o empréstimo, o que foi feito no último fim de semana. Vítor foi titular absoluto na lateral-direita esmeraldina da Série B. Ele participou de 36 dos 38 jogos da Segundona, e marcou quatro gols. O atleta tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2013, e na metade desta temporada ele já pode firmar um pré-acordo com outra equipe.
O jogador, de 30 anos, já havia manifestado o seu desejo de permanecer no clube goiano, onde conseguiu recuperar o seu bom futebol, após passagens frustrantes pelo próprio Palmeiras, Sport e Cruzeiro. O Goiás busca mais um lateral-direito para compor o elenco. Reserva em 2012, Peter não renovou o contrato com o Verde goiano e se transferiu para o Figueirense.
Notícia relacionada(clique para ler)
>Vítor, jogador do Goiás, fala de sua carreira e conquistas em entrevista ao Blog de Assis Ramalho
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.