O motorista terceirizado Josevaldo Alves Emídio, 34 anos, estava dentro do veículo quando houve uma falha mecânica na máquina que içava o container e toda a carga acabou caindo no chão e atingindo a cabine do caminhão
O motorista de um caminhão morreu após um container de 29 toneladas cair sobre a cabine do veículo onde ele estava na madrugada deste sábado (25), na Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Josevaldo Alves Emídio, 34 anos, estava dentro do veículo, na área de carga e descarga do Porto de Salvador, no momento do acidente. O conteúdo do container não foi divulgado.
O caso aconteceu por volta das 3h00 e no local existe uma placa que proíbe a saída do motorista de dentro do veículo enquanto estiver sendo carregado. Durante a manobra da máquina para içar o container houve uma falha mecânica e toda a carga acabou caindo no chão. Na queda, o container bateu em outro e virou em cima da cabine do caminhão de Josevaldo.
O motorista, que trabalhava como autônomo e prestava serviços à empresa Tecon, ficou preso às ferragens dentro do caminhão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar Josevaldo do veículo. Durante todo o atendimento ele permaneceu lúcido, mas quando foi socorrido para a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acabou desmaiando.
Médicos do Samu tentaram reanimar o motorista por 40 minutos, mas não conseguiram. Josevaldo foi encaminhado para o Hospital São Jorge (Pam de Roma), mas já chegou ao local sem vida. O corpo dele foi conduzido para o Departamento de Polícia Técnica para ser periciado. Segundo familiares, Josevaldo será sepultado em Aracaju. Com informações da repórter Monique Lôbo.
Correio 24 Horas