Fernando Bezerra Coelho e Antonio Mexia em Lisboa
“Fico feliz em poder colaborar com o Estado. Conheço bem a realidade de Suape e da nossa economia e por isto mesmo vou tentar agendar uma missão oficial a Pernambuco, para que eles possam ver de perto nossa infraestrutura e conversar com o governador Eduardo Campos”, disse Fernando Bezerra.
A intenção da multinacional é desenvolver em Pernambuco um terminal de regaseificação, que faz com que o produto liquefeito retorne ao estado gasoso. Esta iniciativa multiplicaria por 5 a oferta de gás da Copergas, hoje em torno de 1 milhão de metros cúbicos/dia. O terminal tornaria as empresas pernambucanas mais competitivas em função do preço do produto em comparação à energia elétrica disponível.
A Petrobras havia demostrado Interesse em fazer sozinha o terminal, mas com a revisão em seus planos de investimento, a alternativa pode ser uma aliança internacional. A proposta é tentar costurar uma parceria entre EDP, Copergas e Petrobras. Neste caso também está prevista a entrada de mais um parceiro fornecedor da matéria prima, que poderia ser Angola ou Argélia, onde os portugueses já atuam. O investimento estimado é de 5 bilhões de dólares. Há aproximadamente 15 anos os pernambucanos lutam para contar com um equipamento de regaseificação.
Assessoria de Comunicação de Fernando Bezerra Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.