De acordo com o 10° Batalhão de Polícia Militar de Palmeira dos Índios, distante 22 km do local, a ação ocorreu por volta das 1h50 quando havia apenas três militares de plantão no Grupamento Militar (GPM) da cidade. Três ou quatro carros teriam sido utilizados no arrombamento, um deles uma L200, de cor prata, e placa não anotada,
“Eles pediram reforço para gente, porque ficaram sabendo que eram 15 homens fortemente armados em três a quatro veículos. Enviamos quatro viaturas da Radiopatrulha e Pelopes para lá, mas pela distância quando chegaram já era tarde demais”, informa o sargento Araújo do 10° BPM.
O crime de roubo a banco já virou rotina no interior do estado de Alagoas. A cena acaba sendo quase sempre a mesma e os bandidos se aproveitam do pequeno efetivo militar durante a madrugada.
Ainda de acordo com o sargento a ação é rápida. “Normalmente um veículo fica responsável por levar o dinheiro e os outros dois dão cobertura, fica difícil para um grupamento menor reagir a uma situação dessa”, dispara.
Fonte: Alagoas 24 horas