No sábado passado (14), o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), pré-candidato a deputado federal pelo PTB, visitou lideranças políticas de Jatobá e Petrolândia, no Sertão de Itaparica.
No município de Jatobá, Zeca prestigiou solenidade realizada pelo prefeito Robson Leandro (PT), reunindo lideranças políticas do Estado e secretários do seu governo para assinatura de ordens de serviço para construção de 40 casas populares do "Minha Casa Minha Vida" e da Praça da Matriz.
Após o evento, o ex-prefeito de Arcoverde se dirigiu a Petrolândia, onde almoçou com lideranças do município. Estiveram presentes ao almoço os vereadores Fabiano Marques, Jorge Viana e José Luiz (Zé Pezão). Na oportunidade, a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou com exclusivadade o ex-prefeito de Arcoverde.
Abaixo, na íntegra, a entrevista concedida com exclusividade por Zeca Cavalcanti ao Blog de Assis Ramalho:
Assis Ramalho: Primeiramente, eu agradeço por atender à nossa reportagem mais uma vez. Gostaria que o pré-candidato Zeca Cavalcanti falasse dos objetivos dessa nova visita aos municípios de Jatobá e Petrolândia.
Zeca Cavalcanti: Amigo Assis, é sempre um prazer falar com você e falar para esse blog, que tem essa quantidade enorme de acessos que, graças a Deus, você conquistou pela sua credibilidade e pelo seu trabalho sério. Sobre a sua pergunta, eu quero dizer que estou muito feliz em está mais uma vez aqui na região no Sertão de Itaparica. Eu estive hoje em Jatobá, onde participamos de evento de assinatura de ordens de serviços do prefeito Robson Leandro, essa pessoa jovem e amiga, que está fazendo uma gestão brilhante no município de Jatobá, e agora estamos aqui nesta bonita cidade de Petrolândia, visitando o nosso grupo de amigos, como o presidente da Câmara, Fabiano, os amigos vereadores Zé Pezão, Jorge Viana, Noca, Carlinhos. Aqui, estamos acreditando em um projeto para que Pernambuco avance mais, com lideranças como a de Armando Monteiro, rumo ao desenvolvimento. Então, eu fico muito feliz, Assis, em estar aqui em Petrolândia, vendo essa orla linda e estar aqui em uma cidade que tem um povo acolhedor. Pra mim, só faz somar na minha carteira de andanças no meu estado de Pernambuco.
Assis Ramalho: Talvez seja uma pergunta um tanto quanto indesejada. O governador Eduardo Campos, que sempre teve o apoio de Lula na época em que Lula era presidente, e a boa gestão de Eduardo se deve muito ao apoio de Lula, que sempre dizia que considerava Eduardo Campos como um filho. Na visão de Zeca Cavalcanti, agora que Eduardo Campos está contrário aos projetos de Lula, lançando-se candidato a presidente da República, o povo pernambucano não poderá julgar Eduardo como um traidor?
Zeca Cavalcanti: Olha, essa pergunta é boa, e ao mesmo tempo, forte. Isso aí
é uma coisa que não me cabe bem em dizer isso, porque a gente ainda tem que
sentir como a população vai interpretar essa mudança de posições do governador Eduardo Campos, que hoje se
coloca como candidato
(a presidência da República). A candidatura dele é totalmente legítima, até porque ele tem uma larga experiência de gestão, foi
um governador exitoso. Como eu disse agora há pouco, ele fez uma gestão em que, diga-se de passagem, ele soube aproveitar o que o presidente Lula e a presidenta Dilma ofereceram a Pernambuco de
uma forma muito efetiva, até por que o presidente Lula tinha em Eduardo (Campos) uma figura muito chegada a ele, e eu acho que ainda tem. Mas isso aí é
uma coisa para ser observada daqui pra frente, qual será a posição do eleitor
com relação a tudo isso. Mas eu acho que o governador Eduardo Campos tem
total direito de se colocar como candidato a presidente da República, assim
como, também, haverão de concordar conosco, que a colocação e a postulação do
senador Armando Monteiro, também é totalmente legitima, até porque Armando Monteiro apoiou Eduardo Campos nas duas eleições. Mas agora ele se acha no direito de colocar seu nome à disposição do povo de Pernambuco, para que possa realizar o sonho de poder ajudar a Pernambuco de outra forma. Hoje ele já ajuda no Legislativo e que agora possa ajudar no Executivo, Assis. Que ele possa executar as ações que ele espera e que ele sonha para o nosso Estado, com a parceria e a participação da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula e, consequentemente, vamos reeleger a presidenta Dilma.
Assis Ramalho: E a campanha de Zeca Cavalcanti a uma cadeira federal, vai bem?
Zeca Cavalcanti: Assis, eu estou muito animado com o meu projeto, que é um projeto em que o meu partido (PTB) me colocou, para que eu possa também representar o partido lá em Brasília. Eu posso dizer, Assis, que nós temos andado por todos os pontos de Pernambuco. Para que você tenha uma ideia, Assis, hoje eu tenho a satisfação de ter bases eleitorais em Camaragibe, em São Lourenço da Mata, em Lajedo, em São Bento do Una. Também tenho a satisfação de querer representar esse Sertão querido, que é o Sertão de Itaparica, como também o Sertão do Moxotó. Tem a minha cidade-base, que é Arcoverde, tem Ibimirim, Pedra. Enfim, nós temos andado o Estado todo, sem parar.
Zeca Cavalcanti: Assis, eu quero lhe agradecer por tudo, e aproveito para desejar a você e à equipe do seu Blog um feliz Natal e um ano novo cheio de prosperidade, e que você continue fazendo essa imprensa livre, independente e muito correta. Pra você que talvez não saiba, apesar de um pouco distante fisicamente, eu tenho acompanhado a sua história, a história do seu Blog, com essa enormidade de acessos diários e isso ninguém consegue por acaso. Isso nos deixa muito felizes, em poder estar aqui, dando esta entrevista ao seu Blog, às vésperas do Natal, podendo confraternizar com você, com a sua equipe e com todos os companheiros daqui da região do Sertão de Itaparica, e desejar que o ano que vem que seja cheio de paz e felicidade, porque o resto a gente corre atrás. Muito obrigado.
Redação do Blog de Assis Ramalho