domingo, setembro 15, 2013

Petrolândia: Barco da Ilha de Rarrá é usado na gravação de minissérie da TV Globo


Cauã Reymond - Ator da Rede Globo


Na noite deste domingo (15), a Ilha de Rarrá divulgou em seu perfil do Facebook, fotos da produção da minissérie da TV Globo, com locações no sertões de Pernambuco, Sergipe e Bahia, mostrando o barco de Rogério, exclusivo da Ilha de Rarrá, transformado para as gravações de Amores Roubados, inclusive sendo pilotado pelo ator Cauã Reymond.

A trama conta a história de Leandro, um belo jovem nascido no sertão, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta (papel da atriz Cássia Kiss Magro).

Mais velho, ele retorna à sua cidade natal como sommelier, onde se envolve com nada menos que três mulheres, lindas: Celeste (Dira Paes), Isabel (Patrícia Pillar) e Antônia (Isis Valverde).

Amores Roubados ainda traz no elenco Murilo Benício como Jaime, proprietário da vinícola onde Leandro arruma emprego.

Prevista para estrear em janeiro de 2014,Amores Roubados tem direção-geral de José Luiz Villamarim e é gravada em Petrolina (PE), Paulo Afonso (BA) e em outras cidades do Nordeste. A história de Amores Roubados é uma adaptação de 'A Emparedada da Rua Nova', romance publicado em capítulos durante dois anos em um jornal de Recife no século XIX, e mistura mistério e paixão.

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Floresta: Polícia Rodoviária Federal escolta equipe de minissérie da Globo
>Paulo Afonso(BA): ''Excesso'' no assédio de fãs em academia irrita ator global Cauã Raymond, diz internauta
>Petrolândia: Restaurante "Rei do Baião" é inaugurado na Ilha de Rarrá

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Facebook Ilha de Rarrá e G1/Amores Roubados
Fotos: Reprodução Facebook Ilha de Rarrá

Festival Nacional do Cordel encanta o público paulistano


Chapeuzinho Vermelho quer casar. O pretendente precisa ser negro, jamaicano e gostar de ler cordel. No fim da história, Chapeuzinho ganha uma festa de casamento de arromba. Com um sorriso no rosto, a poeta cordelista Cleusa Santo descreve essa e outras histórias divertidas que escreve para crianças, como o cordel Uma Formiga em Hollywood. Paulista, nascida em Tarumã, Cleusa é raridade entre os escritores desse tipo de literatura, justamente por ser mulher e não ter nascido no Nordeste.

Cleusa e outros autores conversaram com o público neste fim semana, durante o Festival Nacional do Cordel e da Cultura Popular (Fenacordel), que ocorreu no Memorial da América Latina, na capital paulista. O evento foi promovido pelo Instituto Leandro Gomes de Barros, instituição sem fins lucrativos destinada à promoção da literatura do cordel. Segundo os organizadores, passaram pelo festival cerca de 3 mil pessoas.

Botafogo vence o Santos na Vila e encosta no líder Cruzeiro. Confira resultados da 21a rodada do Brasileirão, classificação e próximas rodadas







Elias comemora um dos gols na vitória do Botafogo sobre o Santos, na Vila 

Com uma vitória por 2 a 1, na noite deste domingo, o Botafogo deu fim a uma marca impressionante do Santos na Vila Belmiro. Isto porque, a última derrota do Peixe em seu estádio havia acontecido no dia 30 de agosto do ano passado.

O triunfo como visitante manteve o time carioca na segunda posição do Campeonato Brasileiro, agora com 42 pontos, 4 atrás do líder Cruzeiro. Enquanto isso, o Santos caiu para o nono lugar, com 28 pontos ganhos.

Na próxima rodada, os santistas visitam o Grêmio, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio. Já o Glorioso enfrenta o líder Cruzeiro, também na quarta, mas às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão.

Confira os resultados dos jogos da 21ª rodada, classificação e próximas rodadas:

Pronatec: termina amanhã prazo de inscrição para vagas remanescentes do Sisutec


Os interessados em fazer um curso técnico gratuito têm até amanhã (16) para se inscrever no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas foram ofertadas em cidades das cinco regiões brasileiras e serão preenchidas por ordem de inscrição. Para concorrer, o candidato deve ter feito o ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral.

A oferta varia de cidade para cidade e também muda a cada instante. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a consulta por vaga deve ser feita pelo interessado diariamente. Quando o inscrito não faz a matrícula no prazo de dois dias úteis após a inscrição, a vaga retorna para o sistema e é reaberta. As vagas são remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que selecionou os estudantes pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para ajudar quem tem vontade de participar do programa, mas não sabe qual curso escolher, o Ministério da Educação elaborou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, que contém informações sobre cada curso, habilidades exigidas do candidato, atividades e número de horas da formação, entre outros dados.

Cristiano Ronaldo renova com Real Madrid até 2018 e será o jogador mais bem pago do mundo

O clube não confirmou valores, mas a imprensa europeia noticia que o português se tornará o jogador mais bem pago do mundo com o novo contrato, recebendo 17 milhões de euros (R$ 51,5 milhões) por temporada.

Neste domingo, os espanhóis não foram ao mercado buscar um novo jogador, mas acertaram a renovação daquele que vem sendo seu principal nome pelos últimos anos. O português Cristiano Ronaldo assinou novo contrato por cinco temporadas, garantindo sua permanência pelo menos até 2018.

Na última pré-temporada muito se falou sobre o futuro do jogador, que teria seu retorno cobiçado pelo Manchester United, e o  próprio português chegou a admitir o carinho pelo clube inglês, onde atuou entre 2003 e 2009, mas afirmou que pretendia permanecer no Real, que correu para tentar sua renovação.


Francisco: Os primeiros seis meses do Papa da misericórdia

Papa Francisco
Há seis meses, no dia 13 de março, o Bispo de Roma que veio do “fim do mundo” apareceu na sacada da Praça São Pedro, rezou com toda a praça o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória e pediu, antes de dar a bênção aos homens e mulheres da sua nova diocese e do mundo inteiro, que rezassem primeiro por ele.

A reportagem é de Andrea Tornielli e publicada no sítio Vatican Insider, 13-09-2013. A tradução é de André Langer.

A eleição, realizada em um tempo muito curto, assim como a de seu antecessor, foi uma surpresa. Também foi uma surpresa, um mês antes, o anúncio da renúncia de Bento XVI. Há dois elementos que saltam à vista e que ajudam a explicar a atenção e a simpatia que Francisco suscita, inclusive em ambientes “afastados”. Uma atenção e simpatia que não dão mostras de diminuir, apesar das previsões sobre o fim da “lua de mel” midiática feitas pelos que parecem sentir saudades dos tempos recentes da “Igreja sob ataque”.

Frases do dia 15/09/13: Coletânea IHU Online

Pedro e a mega-sena

“Elogiável a atitude do ministro que declarou votar de acordo com a sua consciência - acredito que todos fizeram o mesmo. Mas o desdém pela opinião pública, tão explicitamente confessada, lembrou-me aquela passagem do Evangelho em que Jesus Cristo perguntou aos apóstolos o que a opinião pública daquele tempo pensava dele mesmo. Foram citados os grandes profetas do Velho Testamento, somente Pedro acertou na mega-sena e tornou-se a pedra sobre a qual a nova religião seria fundada. A opinião pública, certa ou errada, é fator que produz história” – Carlos Heitor Cony, escritor – Folha de S. Paulo, 15-09-2013.

Petrolina desafia a tradição eleitoral com dois pré-candidatos ao Governo do Estado

Júlio Lóssio e Fernando Bezerra Coelho: pré-candidatos ao Governo de Pernambuco
Com dois pré-candidatos ao governo estadual, Petrolina, a 730 quilômetros do Recife, terá fôlego para estar no centro da disputa em 2014? O charme da cidade que é referência nacional em fruticultura irrigada e em geração de empregos será capaz de reverter a geografia eleitoral de Pernambuco, onde 100% dos governadores eleitos pelo voto direto tiveram base metropolitana? As questões começam ser postas diante da possibilidade de o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e o prefeito Julio Lóssio (PMDB) figurarem na cabeça de chapas majoritárias.

Adversários no âmbito local, os dois estão “na pista” e constroem suas candidaturas em realidades opostas, mas com coincidências. O socialista é da base do governador Eduardo Campos (PSB) e, em tese, dispõe de condições confortáveis. O peemedebista é dos poucos políticos de Pernambuco a fazer oposição ao governo estadual, o que é sinônimo de dificuldade. Ambos comandam máquinas com pesos proporcionais aos cargos e enfrentam resistências nos partidos – Lóssio ainda é processado na Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico, numa ação movida pelo deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB), segundo colocado nas eleições municipais e filho do ministro. Também em comum, há o fato de nenhum dispor de um “evento” impactante na trajetória a ponto de se impor como concorrente natural.

Ex-jogador Romário deixa o PSB alegando falta de diálogo com Eduardo Campos

Romário e Eduardo Campos: falta de diálogo (Foto: Roberto Pereira)
Não é a primeira vez que o PSB sonda um ídolo de futebol para entrar no partido. Em setembro de 2009, o ex-jogador Romário assinou a ficha de filiação na agremiação socialista e conseguiu eleger-se deputado federal pelo Rio de Janeiro, no ano seguinte, com a sexta maior votação daquele Estado (146 mil votos). No início de agosto deste ano, porém, o Baixinho anunciou saída do partido alegando “falta de diálogo” com o governador Eduardo Campos (PSB), presidente nacional da legenda.

Receita vai alertar contribuintes com irregularidades no Simples Nacional


Os contribuintes incluídos no Simples Nacional poderão receber a partir de amanhã (16) alertas ao acessarem o portal do sistema na internet. A nova estratégia da Receita é para para informar os contribuintes sobre irregularidades nas informações. A estratégia faz parte do Programa Alerta Simples Nacional e permite a autorregularização, com a correção de erros e inconsistências. Na primeira fase, serão emitidos 29 mil alertas sobre as irregularidades. Os avisos serão vistos até o fim de outubro e, a partir de dezembro, a Receita começa a fiscalização dos que não fizeram as correções.