Uma quadrilha formada por um policial civil, dois militares e um comerciante foi presa no início da noite desta sexta-feira (9), acusada de crime de extorsão.
O cabo da Polícia Militar Cícero José da Silva, conhecido como Cabo “Da Silva”, lotado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), o 2º sargento José Benedito da Silva, o “B Silva”, do Batalhão de Policiamento de Guardas (BPGD), o policial civil Wenderson Luiz Santos da Silva, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), foram presos em Maceió, e o comerciante Adailton da Silva Oliveira, conhecido como “Coca”, no município de Arapiraca.
O grupo criminoso foi desmantelado a partir de uma denúncia feita na última terça-feira (6) por um comerciante da cidade de Teotônio Vilela, que seria vítima da extorsão. De acordo com o comerciante, os membros da quadrilha se identificavam como policiais da Deic e exigiam o pagamento de R$ 30 mil, em duas parcelas de R$ 15 mil.
Policiais da Deic através de seus verdadeiros policiais, iniciaram as investigações e conseguiram identificar o carro usado pela quadrilha, que teve as placas anotadas pelo comerciante. Trata-se de um Fiat Palio, cor prata, placas OHB-9072, usado como viatura pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).
O trabalho investigativo conseguiu também imagens do momento em que o grupo coloca mercadorias, supostamente extorquidas da vítima, dentro do veículo utilizado pela DRN.
Os quatro integrantes do grupo são acusados de extorsão, corrupção e formação de quadrilha. Os dois PM’s serão encaminhados para o DUP ( unidade prisional onde ficam recolhidos os militares), o policial civil vai ficar na Casa de Custódia dos integrantes da PC, e o comerciante na Custódia do Jacintinho.
Eles tiveram as prisões preventivas decretadas pela 17º Vara Criminal, após representação conjunta feita pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), pela Diretoria Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2).
Fonte: Ascom