O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) continua avançando com seu processo de aproximação da sociedade pernambucana. Desta vez, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o promotor de Justiça Carlos Eduardo Seabra levaram a duas cidades do Agreste Setentrional – Orobó e Bom Jardim – os projetos
Pernambuco contra o crack e
Perímetro de segurança escolar. Nos dois municípios, os auditórios ficaram lotados pelos promotores de Justiça Sophia Spínola, Rinaldo Jorge e Garibaldi Cavalcanti, os prefeitos Cléber Aguiar (Orobó) e Miguel Barbosa (Bom Jardim), delegados de Polícia, oficiais da Polícia Militar, lideranças religiosas, políticas e comunitárias, conselheiros tutelares, escoteiros, educadores e secretários municipais.
Em Orobó e em Bom Jardim, Fenelon sugeriu aos prefeitos a criação de Comitês de Paz, que reuniriam ao final de cada mês os promotores de Justiça e representantes de cada segmento da sociedade, para discussão das ações dos dois projetos. “Precisamos da participação de todos para vencer o crack e outras drogas. Precisamos dessa conversa entre promotores de Justiça, juízes, delegados de Polícia, oficiais da Polícia Militar, prefeitos, vereadores, conselheiros tutelares, clubes de mães, associações de bairros, comerciantes, professores, chefes de escoteiros. Afinal, esta é uma luta de todos e de cada um de nós”, enfatizou.