Um casal de agricultores foi morto com golpes de barra de ferro, na manhã desta terça-feira (28), na zona rural do município de Dois Riachos, no Sertão alagoano. Os corpos foram enterrados em uma cova rasa no quintal da casa. O filho do casal, José Afranio Terto da Silva, 25, foi preso suspeito de praticar o crime.
De acordo com a PM, o suspeito foi localizado após denúncia de familiares e amigos das vítimas. Ele estava na cidade de Cacimbinhas, seguindo de moto por uma estrada que dá acesso ao município de Iati, em Pernambuco, quando foi interceptado e detido por familiares. Quando os policiais chegaram no local onde o suspeito estava, o encontraram amarrado e ferido.
Segundo o sub-tenente Araújo, que acompanhou a prisão de José Afranio, testemunhas contaram que ele teria assassinado os pais, os agricultores José Terto da Silva e Concilia Maria da Silva, ambos de 53 anos, com uma barra de ferro. O crime teria sido presenciado pelo filho do suspeito, uma criança que não teve a idade revelada.
Ainda de acordo com o relato de testemunhas à polícia, pai e filho saíram de moto para a cidade de Cacimbinhas, onde moram outros parentes da família. Chegando lá, José Afranio teria falado que seu pai emprestou a moto, mas foi desmentido pelo filho, que revelou do duplo homicídio.
O caso deixou a população revoltada. “Quando estávamos voltando pela cidade de Cacimbinhas com o preso, populares montaram uma barreira com pedras e tijolos para interceptar a viatura e agredí-lo. Mas conseguimos passar pela barreira”, falou o sub-tenente.
O suspeito foi levado para um hospital em Santana do Ipanema e, quando receber alta, será conduzido para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: G1 AL