quarta-feira, maio 01, 2013

Petrolândia: Suposta denúncia de descaso da prefeitura com pacientes de hemodiálise causa indignação de paciente

Na manhã de ontem, terça-feira (30), antes de publicarmos a Nota de Esclarecimento, a Redação do Blog de Assis Ramalho recebeu ligação telefônica de uma senhora que, acompanhando um parente que faz hemodiálise em Paulo Afonso (BA), tomou conhecimento de reclamação sobre precariedade de transporte e falta de medicamentos para os pacientes renais em tratamento(de acordo com mensagem enviada e publicada no Blog de Assis Ramalho). Revoltada, a senhora que se identificou, mas pediu para não ter o nome citado, deu a declaração abaixo.

"Alguém mandou nota pro Blog e reclamou do transporte pra Paulo Afonso, mas tem três tipos de transportes e não tem nada a ver essa conversa do remédio. Alguém pegou essa conversa por alto e está usando desses argumentos pra atingir o prefeito. Realmente existe a dificuldade de conseguir a medicação, que vai somente pra quatro pacientes, e quem deve dar a medicação não é a Prefeitura (de Petrolândia). O remédio é caro e quem tem que dar é o SUS, por ser um tratamento que vai levar por toda a vida quem deve bancar o tratamento é o Ministério da Saúde. A médica entregou tudo direitinho (documentação para os pacientes solicitarem o medicamento na Justiça), e os pacientes têm total apoio (da Prefeitura), tem ambulância, ônibus, carro de passeio. São só quatro pessoas que precisam do medicamento e já está quase resolvido na Justiça (a ação para garantir o direito ao medicamento). Gostaria de informar que essa reclamação feita ao Blog, não foi de  ninguém que faz hemodiálise."

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Aprovada lei que dá nome de João Pereira Lima à Quadra da Orla e amigos relembram Bombom

Quadra Poliesportiva João Pereira Lima, na Orla Fluvial 
Leonardo e João, amigos do saudoso Bombom
Foto: Assis Ramalho

João Pereira Lima, servidor público de Petrolândia, faleceu há pouco mais de um mês, depois de enfrentar uma difícil batalha contra o câncer. Apaixonado por Futebol, torcedor do Grêmio (RS), Bombom fundou e presidiu o Grêmio Canoas de Petrolândia. Antes de partir, João Pereira Lima, morador da Vila dos Pescadores, transformou em realidade o seu sonho de colocar o Canoas na primeira divisão do futebol de Petrolândia.

Para honrar a memória dessa personalidade desportista, que muito contribuiu para divulgar o esporte numa comunidade carente, contribuiu para o desenvolvimento do esporte municipal e incentivou muitos jovens a seguir o caminho do esporte, a Câmara Municipal de Petrolândia aprovou, na reunião realizada em 24 de abril, o Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente da Câmara, Fabiano Jaques Marques (PR), que dá o nome de Quadra Poliesportiva João Pereira Lima à quadra de esportes situada na Orla Fluvial da cidade.
A reportagem do Blog de Assis Ramalho ouviu depoimentos de duas pessoas que conviveram de perto com ele, que residiu na Vila dos Pescadores, João Claudino, o popular João Bocão, e Leonardo de França.

Para João Claudinho, "Bombom (João Pereira) era uma pessoa ligada ao esporte, mesmo sem entendimento (técnico). Humilde, era uma pessoa que fazia tudo pra estar perto do jogador, do esporte. Pra falar mal de Bombom é difícil. O jeito dele era esse, às vezes ele era ignorante, às vezes era calmo. O sonho dele era colocar o Canoas na primeira divisão do futebol municipal. Eu, como um dos mais velhos da equipe, já fazia cinco anos que eu jogava pelo Grêmio Canoas, e disse a ele: 'Olhe, Bombom, eu só vou sair do seu time quando eu colocar ele na primeira divisão'. Foi uma promessa que eu fiz pra ele. Dois anos a gente perdeu pro Palmeiras e em seguida (no ano seguinte) a gente conseguiu entrar pra primeira divisão. Então ele me disse: 'Se você quiser continuar no meu time, João, você é um dos cabeças, vai ser meu capitão o tempo todinho', mas eu disse 'não, o que eu prometi pro senhor eu fiz, mas deixe esses atletas que estão aí', e ele segurou, Assis, o time está seguro na primeira divisão. Na comunidade, ele era um líder, era o único que ajudava todo mundo e na hora da precisão tava ali. Até quando a gente chegava dos babas (peladas) e ia sair pra beber, ele não deixava, dizia que preferia ver a gente ali, perto dele. O futebol de Petrolândia perdeu 70%, porque pessoas ligadas ao futebol, igual a ele, eu acho que é difícil de encontrar. Mesmo sem condições ele segurava aquele time todinho." Acho que ele deve estar orgulhoso porque o time dele foi o único time a ser vice-campeão sem perder pra ninguém.

Leonardo também foi atleta do time de João Pereira Lima durante muito tempo. "Pra mim Bombom foi uma ótima pessoa, igualmente um pai pra mim, Assis. Foi uma perda muito grande que a gente teve. Dentro e fora de campo ele foi muito importante, mesmo que um pai pra mim. Ele não era amigo, ele era paizão. Ele e comadre Maria recebiam a gente muito bem. Igual a ele jamais vai aparecer outro."

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Inajá: Prefeito e vice-prefeito homenageiam trabalhadores no Dia Mundial do Trabalho


Em nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Inajá, Sertão de Pernambuco, o  prefeito Leonardo Martins e o vice prefeito Marcelo de Alberto, abraçam e homenageiam todos os trabalhadores inajaenses, desejando a todos que cedo se levantam para dar prosseguimento à sua carreira, que a luz divina ilumine a sua busca rotineira por uma satisfação profissional, que a responsabilidade que faz sua competência prevaleça quão grande a sua vontade de vencer.

O trabalho é a busca do alento,
Do conforto, da sobrevivência.
Vencer obstáculos, buscar o pão,
Trabalhar com alegria na divina tarefa diária,
Conforta, e alegra,
E possibilita a conquista de seu espaço

Abre portas e realiza.
Permite toda uma estrutura
Profissional, te fazendo brilhar,
Ser um vencedor competente e alegre.
Parabéns a todos pelo dia do trabalho.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Nadyane Malta - Assessoria de Imprensa (PMI)

Itacuruba está entre as 7 cidades pernambucanas que não registram homicídios desde o ano de 2012

São 43 os municípios pernambucanos que não registraram homicídios em seus territórios durante os primeiros quatro meses de 2013. Os números foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta terça-feira (30).

Como destaque, as cidades de Quixaba, Solidão, Santa Cruz da Baixa Verde, Itacuruba, Brejinho, Itapetim e Salgadinho não registram o tipo de crime desde 2012.

Para o governador Eduardo Campos , uma série de ações se soma para a conquista deste resultado, como o Programa Patrulha nos Bairros, o trabalho integrado com o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, artistas, entre outros.

De acordo com a SDS, o crime que mais obteve redução foi a violência contra a mulher (38,8%), e a cidade onde houve maior queda na taxa de homicídio foi Limoeiro, que caiu de 62% para 8%. .

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Folha de Pernambuco

Tacaratu: Mastruz com Leite agita penúltima noite de festa da Padroeira de Caraibeiras nesta quarta-feira(01)


A festa da Santa Cruz de Caraibeiras, distrito da cidade de Tacaratu no sertão de Pernambuco, tem sequência nesta quarta-feira(01).

As atrações musicais são: Rodolfo Sampaio, Forró do Agarra e para animar o dia Internacional dos Trabalhadores,  a consagrada Banda de forró Mastruz com Leite.

Nesta quinta-feira a tradicional festa de Caraibeiras, ''terra da rede'' tem como atrações, as bandas Axé Retro e Garota Safada

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Assessoria de comunicação

Petrolândia: Segunda Corrida de Jegue da Agrovila Margarida Alves acontece neste domingo(05)

Primeira corrida de jegues, realizada em 08/04/12
Fotos: Otávio Rogério


Neste domingo(05) será realizada a 2a. Corrida de Jegue, promovida pela Associação das Mulheres da Agrovila Margarida Alves, a União Arte, no Assentamento Antônio Conselheiro II (Agrovila Margarida Alves). O evento está programado para as 9 horas da manhã.

O evento é organizado pela presidente da União Arte, Janete Gomes de Cavalho, juntamente com seu filho Henrique.

A premiação para os vencedores da Corrida de Jegue é a seguinte: 1o. lugar - R$ 100,00 (cem reais); 2o. lugar - 01 (um) carneiro; 3o. lugar - R$ 50,00 (cinquenta reais). Também será realizada uma Corrida de Copos, com brinde surpresa de premiação.

Haverá atrações musicais para animar o público, como Ferreiras do Forró e Bilé e Filho.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação União Arte.