A Policlínica de Petrolândia comunica à cidade e região que tem um novo especialista atendendo em suas instalações. Trata-se de Dr. Fábio Viana de Araújo, dermatologista. O profissional atende casos de doenças de pele, couro cabeludo e unhas. Na área de estética, Dr. Fábio realiza peeling corporal e facial, aplicação de botox, além de tratamentos para eliminação de gorduras localizadas e redução de medidas corporais.
O dermatologista atende na Policlínica de Petrolândia às terças-feiras, a partir das 14 horas.
A Policlínica de Petrolândia está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, no centro de Petrolândia, em frente à Celpe. Marcação de consultas e informações: 87-3851-1663 ou celular 87-9939-3558. Horário de marcação: 08 às 12 horas.
A Policlínica de Petrolândia também dispõe de profissionais das seguintes especialidades: Além de endocrinologia, fonoaudiologia, cardiologia, ECG e clínica médica, fisioterapia em geral e drenagem linfática, acompanhamento pré-natal e exame preventivo, ginecologia e colposcopia, endodontia, Raio X de face, cirurgião dentista, próteses e restaurações. Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Um Projeto de Lei que visa beneficiar pessoas que sofrem com problemas renais crônicos foi encaminhado na Assembleia Legislativa. A proposta de nº 1382/13 é de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD) e classifica o doente renal crônico como portador de deficiência para fins de usufruir dos direitos assegurados na Constituição e na Legislação Infraconstitucional do Estado de Pernambuco.
Inúmeros deficientes físicos são protegidos pelo Estado. Com a equiparação a deficientes físicos, os nefropatas poderiam economizar o dinheiro das passagens para a realização do tratamento, que é quase diário na maioria dos casos, além de serem cotistas nas provas de concursos públicos.
Atualmente, em Pernambuco, aproximadamente 3 mil pessoas são submetidos a sessão de hemodiálise, realizadas em média 3 vezes por semana com duração de 4 horas. "A inclusão dos doentes renais crônicos no rol dos deficientes físicos é medida que já vem sendo adotada por outros entes federativos, a exemplo da União Federal e do Estado do Amazonas, portanto é necessária a aprovação deste projeto de lei para acabar com o tratamento desigualitário que vem sendo posto aos pacientes renais graves", concluiu Novaes.
Um homem simples, alegre, bom de papo, carismático e é apaixonado
pela pesca. Esse é o perfil de Padre
Antônio, um dos párocos mais queridos do sertão de Itaparica.
Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, Padre Antônio, que
foi pároco da cidade de Petrolândia entre os anos de 1992 a 1996, e hoje
reside na cidade vizinha de Jatobá, onde também é criador de peixes, falou um pouco da sua trajetória como pároco e de sua paixão pela pesca.
Perguntado de onde veio a paixão pela pesca, ele afirmou que foi desde os
tempos de infância, na Itália.
"Desde criança que eu adoro pescar. Eu nasci em uma pequena cidade, próximo a Milão, na Itália, e lá a minha maior diversão era pescar em um rio que
lá existia e existe até hoje. E pra minha felicidade, depois que me tornei padre,
vim para o Brasil ser pároco em cidades que eram banhadas pelas águas do rio
São Francisco. Primeiramente, eu vim para a cidade de Paulo Afonso (BA), no ano de
1979, onde lá fiquei até 1992, quando eu fui transferido para Petrolândia (PE). Na
cidade de Petrolândia, eu fiquei por aproximadamente quatro anos, saindo de lá em 1996, vindo para Jatobá, e aí foi quando eu passei a acompanhar nove
associações de piscicultura espalhadas pelos municípios de Jatobá, Belém do São
Francisco e Itacuruba, cidade onde eu também fui pároco."
Padre Antônio diz que o apoio as
associações de piscicultura começou com o incentivo da Igreja Católica, através
do então Bispo de Floresta, Dom Adriano.
"Dom Adriano foi o grande incentivador para a criação das associações de
Piscicultura na região. Se elas existem hoje, muito se deve a ele."
A nossa reportagem pergunta ao padre sobre o seu carisma junto ao povo.
"Dizem que eu sou carismático, mas carismático mesmo era Dom Adriano.
Ainda hoje ele é muito querido em Petrolândia, onde foi pároco, em Floresta,
onde foi um excelente Bispo por muitos anos, e em toda essa região."
Dom Adriano foi transferido de Floresta para a cidade de São Félix do
Araguaia (MT), outra cidade ribeirinha, banhada pelo rio Araguaia. O seu substituto será Dom Gabriel, que deverá tomar posse no
dia 26 de maio, segundo informou à nossa reportagem o Padre Antônio.
A Policlínica de Petrolândia, comunica à população de Petrolândia e região que Dr. Emanuel Barros, endocrinologista, atenderá pacientes nesta sexta-feira (26). O endocrinologista acompanha pacientes com diabetes, doenças da tireóide, obesidade e disfunção hormonal em geral. Atendimentos a partir das 08h30. Dr. Emanuel Barros atende na Policlínica de Petrolândia quinzenalmente.
Fonoaudiologia - A fonoaudióloga Dra.Maralisa Fonseca dos Anjos atende na Policlínica todas as segundas-feiras, no horário da manhã (a partir das 8 horas) e à tarde (a partir das 14 horas). O profissional em Fonoaudiologia faz avaliações, terapias e tratamentos voltados para disfunções da fala, voz e linguagem.
Clínica Geral e Ortodontia - Dr. Gerson Diletieri Carvalho, clínico geral e ortodontista, atende na Policlínica de segunda a sexta-feira, com hora marcada.
Acompanhamento pré-natal e exame preventivo - A enfermeira Joane Barbosa atende em sua Policlínica e faz seu exame preventivo em tempo real (com imagem). A profissional também faz acompanhamento pré-natal.
Além dessas especialidades, a Policlínica dispõe de profissionais das seguintes cardiologia, ECG e clínica médica, fisioterapia em geral e drenagem linfática, ginecologia e colposcopia, endodontia, Raio X de face, cirurgião dentista, próteses e restaurações.
Serviço
Policlínica Petrolândia
Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro (em frente à Celpe)
Marcação de consultas e informações: 87-3851-1663 ou celular 87-9939-3558.
Com o objetivo de combater o nepotismo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação tanto para o prefeito de Tacaratu (Sertão do São Francisco), quanto para o presidente da Câmara Municipal. O documento, assinado pelo promotor de Justiça Edeilson Lins de Sousa Júnior, orienta para que seja efetuada, em 30 dias, a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que sejam cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos até o terceiro grau do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e de todos os demais agentes públicos que possuam atribuições de chefia, direção e assessoramento.
A recomendação adverte ainda para que não sejam realizadas contratações temporárias de parentes dos gestores municipais. Além disso, a partir de agora, deve ser exigido do nomeado para cargo em comissão ou função de confiança, quando for empossado, declaração por escrito de que não é parente dos gestores do município.
Após o prazo para exoneração dos ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança, o prefeito e o presidente da Câmara Municipal devem encaminhar à Promotoria de Justiça, em 10 dias, a cópia de todos os atos de exoneração e rescisão contratual. Caso a recomendação não seja cumprida, todas as medidas necessárias para a sua implementação serão adotadas, inclusive com a responsabilização daqueles que não respeitarem os itens propostos.
No dia 09 de março de 2013, em audiência pública sobre o pacto pela saúde com o Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, Antônio Figueira, em que estiveram presentes prefeitos e secretários dos municípios da VI Regional de Saúde, Figueira reafirmou o compromisso do Governo do estado na implantação do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em todas as cidades da nossa microrregional, com encaminhamento das ambulâncias equipadas a partir de julho de 2013.
Em encontro com prefeitos no município de Gravatá, em mês anterior, o governador do estado, Eduardo Campos, já havia anunciado a intenção de expandir o atendimento do SAMU para todos os municípios, quando realizou entrega de ambulâncias para o município de Garanhuns e avisou que a próxima entrega seria à Macrorregional de Serra Talhada, ocasião em que Petrolândia vai ser contemplada.
A ação de expansão do SAMU foi solicitada pelo Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, em parceria com demais prefeitos de nossa região.
Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolândia Ftos: Assis Ramalho
Na noite desta quarta-feira (24) foi realizada a 6a. Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, Sertão de Pernambuco. Dos 11 vereadores da Casa, dois vereadores estiveram ausente. Jorge Viana, por motivo de tratamento de saúde, e Marcos Rogério, por motivos não explicado, pelo menos para o nosso Blog.
Da pauta da reunião, que será colocada em matéria específica, constou a aprovação de dois projetos de lei, em segundo turno, além de indicações de vereadores.
Após a votação, a palavra foi facultada aos vereadores. O primeiro a falar foi o vereador João Enfermeiro. Em seguida, o Dr. Eudes Fonseca usou a palavra. Na sequência, Rogério Novaes, do PSL
Mas a reunião foi marcada pelas manifestações do público, a ponto de o Presidente da Casa encerrar a reunião antecipadamente, no momento em que o vereador Rogério discursava no plenário da câmara.
Durante o discurso do vereador Rogério, o presidente da câmara já teria pedido ao público presente que se manifestasse somente através de aplausos, e não com palavras, por que a reunião estaria sendo prejudicada por causa do barulho. Não atendido o pedido, em uma outra manifestação por parte dos presentes na Câmara (não todos), o presidente da casa deu por encerrada a sessão, o que causou revolta por parte da maioria dos presentes.
Preocupado em levar os esclarecimentos dos acontecidos aos nossos leitores, a reportagem do Blog de Assis Ramalho, tão logo foi encerrada a reunião, entrevistou o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Marques e o vereador oposicionista Rogério Novaes.
Na entrevista (em que o Blog de Assis Ramalho, mostrando transparência, disponibiliza o áudio para que todos possam ouvir, na íntegra, sem nenhum corte), Fabiano lamenta os acontecimentos. Acompanhe abaixo, trechos da matéria com Fabiano Marques, presidente da Câmara: Sobre os motivos da paralisação da reunião, Fabiano disse:
''É triste, a gente dá uma declaração sobre um reunião que foi
encerrada precocemente. Mas veja: a maioria de pessoas aqui querendo denegrir a imagem dos vereadores da situação. Eu pedi pela primeira, segunda
e terceira vez. Eu disse que a manifestação fosse sob aplauso, ou então, que evitasse comentários para não atrapalhar a reunião, o que não foi atendido (por
parte do público presente), e então eu não poderia jamais deixar as coisas
caminhar de um jeito que poderia arranhar a imagem da Casa (Câmara). Essa Casa é uma Casa de respeito. É uma Casa do Povo, mas do povo que quer os seus
direitos com os direitos. E não com
agressões, com palavras de baixo calão, querendo denegrir a imagem de ninguém (alguém)''.
A nossa reportagem perguntou sobre a próxima reunião:
''A próxima reunião será no dia 13. Esperamos que as pessoas que queiram acompanhar a sessão em
seus lugares, com manifestações de aplausos, respeitando os vereadores, que são
cidadãos de bem, aqui em Petrolândia. Porque aqui nesta casa existem onze
vereadores, e eu boto a mão no fogo por todos os onze. Todos estão preocupados com o bem de
Petrolândia, e todos estão aqui por que estão respaldados pelo povo de
Petrolândia''.
Fabiano pede desculpas ao povo de Petrolândia pelo acontecido:
''Eu quero agradecer a todo o povo de Petrolândia, e pedir
desculpas pelo acontecido,e dizer que a gente não podia dar prosseguimento a
reunião, por esses motivos''.
Veja abaixo trechos da entrevista com o vereador Rogério Novaes(o áudio da entrevista na íntegra, também deixamos a disposição de todos).
Sobre os motivos da paralisação da reunião, Rogério Novaes disse:
''Na verdade, Assis, nós temos que entender que a paralisação que houve hoje foi devido
realmente ao público (presente na Câmara). Não podemos condenar o público porque eles estavam desabafando a situação em que se encontra hoje o município, que
está em estado difícil e preocupante. Eu tenho que dizer que eu não vou tirar a razão do presidente (presidente da
Câmara Fabiano Marques) de ter paralisado a sessão. Eu não posso tirar a sua
razão, porque eu acho que ele tem os seus motivos de paralisar a sessão, infelizmente, porque
a gente tinha muito mais coisas para falar ao público, e dizer realmente a
realidade que hoje acontece dentro do nosso município. Os vereadores nossos da situação se encontram
amarrados, e aí a população começa a se revoltar, e aí eu concordo com a forma
que ele (Fabiano) fez em paralisar (a reunião), porque a gente tem uma lei
orgânica que diz que em motivos de qualquer manifesto da plateia, que demonstre
a vir criar um manifesto maior, dentro da lei, (é permitido) paralisar a sessão. Infelizmente
aconteceu, mas é lamentável porque hoje tinha bastante gente, (e) quando a gente
consegue encher a plenária, acontece um fato desta forma como aconteceu.
Sobre a próxima reunião:
Ele (Fabiano) ficou de
amanhã (sexta-feira, 25) nos dar um novo calendário, e após estar com o
calendário nas mãos. Aí poderemos convocar novamente a população, e pedir a ela que se manifeste, sim, que venham sim, porque é muito importante enchermos
a plateia, para a própria população ver. Por que quando a Câmara consegue
encher o auditório, se torna uma situação mais esclarecedora, porque todos nós
quando vemos as pessoas interessadas em ver como se encontra a situação do
nosso município, a gente começa a se preocupar e mostrar toda a realidade. Se a
gente tivesse conseguido encerrar os nossos discursos, talvez a plateia tivesse
saído mais esclarecida e mais satisfeita com o nosso trabalho", disse Rogério Novaes.
Obs: Durante o discurso do vereador Rogério Novaes no plenário da câmara, o vereador parabenizou o Blog de Assis Ramalho pelo alcance de 1 milhão de acessos, no que o Blog agradece, e ao mesmo tempo fez algumas colocações de discordâncias a algumas matérias postadas no Blog. Este blogueiro agradece a gentileza do vereador, que me concedeu a palavra durante as suas colocações no plenário para que eu pudesse me expressar. Mostrando total transparência, o Blog de Assis Ramalho, que nada tem a esconder, e nem se esconde, deixa o áudio a disposição de todos, sem nenhum corte, do discurso do vereador Rogério Novaes, a quem mais uma vez agradecemos os seus valiosos elogios ao Blog de Assis Ramalho pelo alcance de 1 milhão de acessos, feito alcançado na terça-feira (16).
Clique e ouça as três matérias exclusivas do Blog de Assis Ramalho:
Áudio do pronunciamento do vereador Rogério Novaes (PSL):