"Com essas mudanças, vamos melhorar na organização da feira, porque as calçadas da rua Regente Feijó (rua dos Correios) vão ficar livres para os feirantes", disse Rosivaldo Castor, servidor da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal.
Rosivaldo disse ainda que os proprietários de bancas da rua Cecília Delgado (rua da Secretaria de Saúde), também serão deslocados para uma outra localidade próxima ao Mercado Público.
"Todas as bancas que estão na rua da Secretaria de Saúde (Cecília Delgado) vão ser retiradas para facilitar o trânsito e também melhorar o estacionamento. Até por que aquela rua fica perto do Banco do Brasil e assim vamos evitar maiores transtornos", disse Rosivaldo Castor.
Por sua vez, os donos de barracos com quem a nossa reportagem conversou estavam descontentes pelo motivo de ainda não estarem sendo deslocados para os seus lugares definitivos. O Mercado Público ainda está em fase de acabamento. A obra, que já dura em torno de seis anos, tem sido motivo de muitas críticas por parte de todos.
"O que me deixa chateado é o motivo de o meu barraco ter sido deslocado para essa rua (Coronel Aureliano Menezes) quando na verdade eu já queria ser deslocado para o meu verdadeiro lugar. Mas a Prefeitura está dizendo que só daqui a uns três meses é que todos nós vamos receber os nossos quiosques prontos. Tomara que isso logo aconteça, porque é o sonho de todos nós ficar em nosso lugar definitivo", disse Tonho do Tempero que teve o seu barraco (Bar) deslocado da rua Regente Feijó para a Rua Coronel Aureliano Menezes.
Os serviços de deslocamento e das montagens dos barracos em seus novos locais estão sendo feitos pelo pessoal da Prefeitura Municipal.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho