José Maurício(foto:Assis Ramalho)
Em discurso, durante a Audiência Pública no Projeto Icó-Mandantes, realizada na última quinta-feira (04), ocasião em que foram discutidas pendências do projeto de reassentamento, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, José Maurício, foi duro nas críticas aos dirigentes da Chesf, Codevasf e, principalmente, da Hidrosonda.
Segundo José Maurício, a Codevasf está recebendo milhões e milhões da Chesf para dar uma assistência que não existe. "O que a gente vê aqui é um projeto sucateado, e quando a gente procura a Chesf, ela diz que pagou para a Codevasf. Quando a gente procura a Codevasf, ela diz que pagou para a Hidrosonda. Quando a gente procura a Hidrosonda, ela diz que não recebeu o dinheiro. E com isso eles ficam no jogo do gato e o rato."
José Maurício afirmou ainda que se a Codevasf não tirar a Hidrosonda dos serviços de manutenção do projeto, coisas piores poderão acontecer. "Eu peço que tire ela daqui, enquanto é tempo, para que a gente não seja preciso tomar medidas radicais. Porque se não tomarem providências, isso vai acontecer, eu estou avisando, eu estou pedindo que façam algo para que isso não aconteça."