terça-feira, fevereiro 26, 2013

Petrolândia: Assis Ramalho é novo correspondente da RBN de Paulo Afonso(BA)

   
Assis Ramalho, e Jota Matos, diretor da Rádio Bahia Nordeste de Paulo Afonso(BA)(Foto: Lucia Xavier)

Na manhã desta terça-feira (26), este blogueiro teve a honra de receber a visita do diretor, e comentarista político da Rádio Bahia Nordeste de Paulo Afonso(BA), Jota Matos.

O diretor da renomada RBN veio a Petrolândia pessoalmente com o objetivo de convidar-me para ser correspondente da Emissora, transmitindo notícias de Petrolândia e cidades circunvizinhas. O convite foi aceito.

A partir da próxima semana, Assis Ramalho fará participações ao vivo,de segunda a sábado em dois programas jornalísticos da Rádio Bahia Nordeste de Paulo Afonso: Programa Primeira Hora, que vai ao ar das 07 às 10 horas da manhã, e Ronda 950, das 13: 30 as 16: 30 da tarde.

As ondas sonoras da rádio Bahia Nordeste de Paulo Afonso atingem com facilidade o município de Petrolândia e cidades circunvizinhas. Além do estado da Bahia, a RBN é ouvida nos estados de Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

A Rádio Bahia Nordeste 950 AM de Paulo Afonso está no ar com grande sucesso de audiência desde o dia 03 de outubro de 1987. O grupo de comunicação RBN abrange, também, a TV RBN-Rede Baiana de Notícias.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Jota Matos e os meus pais

Petrolândia: Marcos Pneus é nova parceria no Blog de Assis Ramalho

Marcos Pneus (Fotos: Assis Ramalho)
Marcos Júnior
O Blog de Assis Ramalho conquista mais uma parceira em Petrolândia, a empresa Marcos Pneus, do amigo Marcos Júnior. 

A Marcos Pneus comercializa  pneus, câmaras, peças e acessórios automotivos, para-brisas, rodas, engates para veículos, filtros, escapes. Os serviços oferecidos são alinhamento, balanceamento, troca de óleo e suspensão em geral.

Marcos Pneus está localizada em amplas instalações na BR-316, s/n, em Petrolândia. Contatos através do fixo 87-3851-1645 ou celular 87-9910-8179. Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 07h30 às 12h00 e de 14 às 18h00, e aos sábados, de 07h30 ao meio-dia.

Para ver fotos da empresa Marcos Pneus, clique no atalho abaixo.
Clique>Marcos Pneus Auto Center
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Donos de quiosques no Mercado Público clamam por segurança

Josa Boieiro: "A coisa aqui está feia. Se nenhuma providência for tomada, coisa pior pode acontecer."
Luiz: "A gente trabalha aqui rogando a Deus para que nada aconteça com a gente. Está faltando segurança."
Manoel: "Além da falta de segurança, também está faltando higiene."

Donos de estabelecimentos comerciais no Mercado Público de Petrolândia estão reclamando da falta de segurança pública naquela localidade. Eles reclamam da falta de policiamento, e até mesmo ausência da Guarda Municipal. 

Em conversa com a nossa reportagem, eles afirmaram que estão trabalhando sem nenhuma segurança e denunciam também a falta de higiene no local.

É o caso de Luiz, conhecido como Luiz do Bosque. Segundo ele, já está cansado de presenciar brigas próximo ao seu quiosque, sem que chegue nenhuma segurança. "Aqui a coisa está esquisita. Nós, que somos donos de quiosques, trabalhamos rogando a Deus para que nada de mal aconteça com a gente. Sempre estamos presenciando brigas aqui, sem que apareça nenhuma segurança. Estamos precisando do apoio da Guarda Municipal e, principalmente, da polícia", disse Luiz.

Ali bem próximo, conversamos também com Manoel, o popular Manoel do Box. Ele reclamou da falta de segurança e da falta de higiene. "Se não bastasse a gente trabalhar sem segurança, ainda temos que aguentar essa fedentina enorme. Diariamente, quando chegamos aqui de manhã, presenciamos essa bagaceira aí que você está vendo. Eles fazem cocô e urinam em qualquer canto. Estamos clamando por segurança e também por higiene aqui no Mercado. A gente precisa trabalhar, porque é o nosso ganha-pão, mas desse jeito está difícil", disse Manoel.

Outro dono de quiosque que também procurou a nossa reportagem para reclamar da falta de segurança, foi Josa, o popular Josa Boieiro. "Dificilmente a gente vê a polícia passar por aqui. Eu acho que não custava nada, pelo menos uma vez por dia, a gente sentir a presença deles, dando uma olhada no movimento. Eu tenho certeza que só isso já intimidava muita gente que escolhe este local para fazer baderna. Você pode anotar o que eu vou dizer. Se continuar do jeito que está, coisa pior pode acontecer aqui no Mercado, tamanha está a falta de segurança", disse Josa.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: 3º Encontro de Som, Carros & Motos Rebaixadas será realizado neste domingo(03)


Neste domingo(03 de março) será realizado no Parque João Pernambuco, em Petrolândia, o 3º Encontro de Som, Carros & Motos Rebaixadas. Nesta edição, haverá mais uma atração com a exibição de carros antigos.

Antecipadamente, a organização do evento divulga a proibição de entrar no evento com bebidas.

A realização é de Mário Táxi. Contatos: (87) 9958-5768, 9956-0200 e 9130-6929.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Beto Designer (Betinho Swingdang)

Petrolândia: Bombas da EB1 que serve as Agrovilas da Reta já estão funcionando normalmente, diz Secretário do STR

 
Natanael(Secretário de Política Agrícola 
Agrária e Meio Ambiente do STR de Petrolândia(foto: Assis Ramalho)

Natanael, Secretário de Política Agrícola Agrária e Meio Ambiente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, entrou em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho para informar que as quatro bombas da EB-1 que faz o bombeamento de água que serve às Agrovilas 1 e 2 do Bloco 02 do Projeto Barreiras, em Petrolândia, já estão funcionando normalmente.

No dia 11 deste mês os presidentes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Petrolândia e de Tacaratu, José Maurício e Júnior, respectivamente, acompanhados de aproximadamente trinta produtores rurais das agrovilas da Reta, ocuparam as instalações da Estação de Bombeamento 1 (EB-1) do Bloco 02 do Projeto Barreiras. A ocupação foi uma mobilização dos produtores para que fosse realizado o conserto de uma das motobombas da estação, que foi levada pela Codevasf para manutenção, após colapso da EB-1 devido à inundação que o prédio sofreu há cerca de dois meses, por conta de fortes chuvas.

''Depois da nossa mobilização, para a felicidade nossa, e principalmente dos produtores rurais das Agrovilas da Reta, as bombas foram concertadas e voltaram a funcionar normalmente'' disse Natanael.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho