Natanael(Secretário de Política Agrícola
Agrária e Meio Ambiente do STR de Petrolândia
A ocupação foi uma mobilização dos produtores para que fosse realizado o conserto de uma das motobombas da estação, que foi levada para manutenção, após colapso da EB-1 devido à inundação que o prédio sofreu há cerca de um mês, por conta de fortes chuvas.
Na ocasião, as três bombas da EB-1 foram danificadas. Duas delas voltaram a funcionar, após manutenção da Codevasf. A terceira teria sido levada para conserto em Itaparica.
Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, o Secretário de Política Agrícola, Agrária e Meio Ambiente do Sindicato de Petrolândia, Natanael, informa que já houve a desocupação por parte do STR e dos produtores rurais das Agrovilas da Reta.
A desocupação do prédio ocorreu após Hugo Leonardo, representante da Codevasf, ir à Estação de Bombeamento (EB-1), na última quinta-feira (14), onde fez um acordo com os ocupantes da área. Foi proposto que, enquanto a outra motobomba não for consertada, as horas de bombeamento para levar água para os produtores serão aumentadas, proposta aceita por todos.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho