Na noite desta quinta-feira-feira (12), mais um acidente, desta vez sem vítimas, foi registrado no Trevo de Acesso à cidade de Petrolândia, entre as BRs 110 e 316. Revoltado com a situação, o leitor Erickson deixou um recado no Facebook.
O acidente eleva as estatísticas que comprovam que o trecho é de alto risco, tendo em vista que a pista termina abruptamente, após muitos quilômetros de reta, formando ângulo de 90 graus. Dadas essas condições atípicas, o local requer sinalização adequada, à altura do perigo que representa, como a instalação de sonorizadores na pista.
Além disso, um pórtico decente para a cidade poderia avisar aos motoristas que estão chegando a uma cidade, desfazendo a impressão de que a entrada de Petrolândia é a estrada de terra. Os acidentes normalmente são causados pelo fato de o condutor entrar na via errada (seguir em frente na estrada de terra) e voltar à ré.
Notícias relacionadas (clique para ler):
>Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Chefe de Engenharia do DNIT-PE, fala sobre obras do trevo da entrada de Petrolândia e reta de Ibimirim
>Vereadores de Petrolândia reúnem-se com DNIT para discutir soluções para segurança de trânsito nas rodovias BR-316 e PE-110
>Petrolândia: Colisão entre automóvel e moto na entrada da cidade deixa um ferido
>Petrolândia: Grave acidente entre caminhão e ônibus tem vítima fatal e muitas pessoas feridas
>Petrolândia: Acidente na ponte da BR-316 deixa carro destruído e motorista sofre apenas ferimentos leves
>Petrolândia: Vereador Juarez Patriota solicita ao DNIT a instalação de mureta em trecho da BR-316
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Facebook Erikson Henrique Manutenção
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.