De acordo com Novaes, diversas pessoas que foram aprovadas no concurso público municipal, dentro do número de vagas, não foram nomeadas nem empossadas nos cargos, fato que resultou na impetração de inúmeros mandados de segurança.
Mesmo após a sentença da juíza da comarca e com a confirmação da decisão em segundo grau por parte do Tribunal de Justiça, ambas determinando a imediata nomeação e posse dos concursados, o prefeito se nega a cumprir a ordem, apesar da aplicação de multa diária pelo descumprimento.
Indignados, os concursados apresentaram Notícia Crime perante o Procurador Geral de Justiça do Estado, Aguinaldo Fenelon, pedindo a prisão do prefeito a intervenção do município, haja vista o descumprimento da decisão judicial.
Para Rodrigo, "a atitude do prefeito remete a época da política do coronelismo, onde os governantes não respeitavam o estado de direito. Não é admissível que hoje, quando comemoramos 25 anos da Constituição, o prefeito de Ibimirim ainda pratique essa política antiga, sem respeito à população e ao judiciário".
Notícias relacionadas (clique para ler):
>Prefeito de Ibimirim (PE) sofre derrota ao tentar efeito suspensivo contra multa diária por não convocar aprovados em concurso
Assessoria de Comunicação do Deputado Rodrigo Novaes
Foto: Cristiano Thales
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.