O pagamento do 13° salário - parcialmente liberados por algumas iniciativas públicas e privadas - deve ajudar os consumidores a colocar as contas em dia. Segundo pesquisa de outubro deste ano executada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas (Fe-comércio/AL), 73,9% dos maceioenses estão endividados, 28,7% com contas em atraso e 7,3% não têm condições de pagar suas dívidas. “A Feira de Nome Limpo vai ser uma oportunidade para o consumidor negociar as dívidas diretamente com os bancos, financeiras, operadoras de telefonia, de energia elétrica, lojas, faculdades entre outras. E tudo com a supervisão da equipe do Procon/AL", ressalta o superintendente do órgão Rodrigo Cunha.
Mais de 25 empresas e prestadoras de serviços de vários segmentos participam da Feira. Destaque para as instituições bancárias, financeiras, lojas de varejo, operadoras de telefonia, faculdades, além do SPC/Serasa e alguns órgãos do Governo do Estado.
Os consumidores podem acessar a lista completa com todos os fornecedores que integrarão a Feira no site do Procon através do endereço eletrônico: www.procon.al.gov.br.
Palestras com vaga limitadas também serão ministradas por especialistas em educação financeira. Os participantes receberão certificados ao término dos minicursos.
Procon/AL em Alagoas 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.