Surfista pernambucano Kaká Campos no Rota do Mar Complex
Fotos: Rota do Mar
“O objetivo é fazer com que esses grandes compradores passem a ter a necessidade de vender as nossas marcas e estejam nas suas casas no final do dia”, comenta o diretor da Rota do Mar, Arnaldo Xavier. Para os clientes convidados, o custo é zero. Tanto o voo de helicóptero como o almoço saem de graça. “Os donos das sete marcas que comercializam na loja dividem esses custos, proporcionalmente ao tamanho que cada uma ocupa”, conta Arnaldo. A empresa que tem maior espaço no empreendimento é a Rota do Mar.
Do total gasto na implantação do empreendimento, R$ 1,5 milhão foi bancado pela Rota do Mar e cerca de R$ 500 mil pelas seis marcas que se instalaram no local. A megastore tem um estacionamento superior a 3 mil metros quadrados, heliponto, lanchonete e restaurante. “No Brasil, não há uma loja desse tamanho”, conta Arnaldo, acrescentando que já visitou lojas de confecções em 34 países.
“A atual estrutura pode receber 1,5 mil pessoas tranquilamente”, conta. Segundo ele, as sete marcas não concorrem entre si e agregam valor, porque se complementam. A Rota do Mar fabrica 1,2 milhão de peças de roupas, por ano, no estilo surf e streetwear, comercializando também óculos e acessórios para esportes. As outras marcas produzem confecção infantil (AB&C Moda Infantil), jeans (Barouch Jeans), beachwear e esportiva (Camboriú Fitness e Moda Praia), Medida Certa (moda feminina e masculina), roupa íntima (Michelle Lingerie) e Toda Bela (moda feminina).
Petrolândia tem a loja Rota da Moda, distribuidor exclusivo da Rota do Mar, reinaugurada na rua Coronel Aureliano Menezes, ao lado de O Botícário, no centro da cidade.
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