A agenda inclui reuniões com as equipes técnicas em campo e a inspeção de trechos de obras que foram retomados recentemente. Hoje, todas as frentes de serviço do empreendimento estão remobilizadas. Com previsão de conclusão em 2015, o Projeto de Integração do Rio São Francisco já emprega mais de 7.500 trabalhadores.
Nesta quinta-feira (21), às 15h, Teixeira visitará a estação de bombeamento EBV-1, em Floresta. A estrutura já registra mais de 93% de execução de obras civis. Esta etapa, chamada Meta 1 Leste e 2 Leste, possui 450 trabalhadores que atuam nos trechos que passam pelos municípios pernambucanos de Floresta e Betânia. São mais de 100 máquinas em operação. O Ministério da Integração Nacional tem intensificado o ritmo das obras do São Francisco. Com isto, este trecho contará, ao todo, com aproximadamente 800 trabalhadores até o final deste ano.
Na sexta-feira (22), às 10h, o ministro estará em Mauriti, no Ceará, para vistoriar as obras da Meta 3 Norte. Atualmente, 180 trabalhadores estão contratados para executarem os serviços entre os municípios de Mauriti (CE) e São José de Piranhas (PB) – antigos lotes 6 e 7. Até dezembro, serão gerados 320 novos postos de emprego na Meta 3 Norte.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco vai garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Integração Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.